Motorista do Iapen está em estado grave na UTI após capotar viatura; presos e PMs também ficam feridos

0

O motorista penitenciário Eudece Francisco Souza de Moraes está internado em estado grave na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco após capotar uma viatura do Iapen na manhã desta quarta-feira (16) logo após o entrocamento de Senador Guiomard, na BR-317.

“Os demais passageiros tiveram ferimentos leves com fraturas e arranhões e não correm risco de morte, sendo necessário apenas os cuidados ambulatoriais”, diz nota do Iapen.

De acordo com informações do Iapen, cinco pessoas estavam na viatura no momento do acidente. Eudece, dois policiais militares e dois detentos que seguiam para audiência judicial na cidade de Xapuri.

As vítimas são: Eudece Francisco Souza de Moraes, os policiais militares sargento J. Cesar, sargento Garcia e cabo Nilclimar e os presos Geovani Alves Pereira e José Maria da Silva Neto.

Confira a nota do Iapen:

NOTA PÚBLICA

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), diante do acidente envolvendo servidores da segurança pública e detentos do sistema prisional, na manhã desta quarta-feira, 16, vem a público esclarecer que:

  1. O acidente ocorreu após um entroncamento, em área de obras da BR-317, sentido Rio Branco/Xapuri, durante transporte de presos à audiência judicial naquela comarca.
  2. Encontravam-se na viatura o motorista penitenciário oficial Eudece Francisco Souza de Moraes, os policiais militares sargento J. Cesar, sargento Garcia e cabo Nilclimar e os presos Geovani Alves Pereira e José Maria da Silva Neto.
  3. As vítimas foram atendidas, ainda no local, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro da capital.
  4. O motorista Eudece Francisco Souza de Moraes se encontra em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro e, por esse motivo, as equipes que realizam o acolhimento e acompanhamento de saúde dos servidores do Iapen, estão empenhadas em dedicar o melhor serviço, inclusive à família.
  5. Os demais passageiros tiveram ferimentos leves com fraturas e arranhões e não correm risco de morte, sendo necessário apenas os cuidados ambulatoriais.
  6. O Iapen aguarda o resultado da perícia para verificar qual o motivo do acidente e ressalta que a viatura utilizada durante o deslocamento foi recentemente entregue ao Sistema Penitenciário para o transporte de presos.

Rio Branco – Acre, 16 de outubro de 2019.
Lucas Gomes
Presidente do Iapen

Comentários

comentários