Menino de 5 anos morre após ser atropelado por caminhonete enquanto brincava em rua

Arthur Freire brincava na Rua Santa Catarina, próximo ao Quartel da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul. Motorista tinha ido entregar material de construção e voltava de ré quando atropelou a criança

0
Criança morreu no local do acidente após ser atropelado — Foto: Divulgação/Pelotão de Trânsito

O pequeno Arthur da Silva Freire, de 5 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira (7), após ser atropelado por uma caminhonete. A criança brincava na Rua Santa Catarina, no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O Pelotão de Trânsito do município informou que o veículo esmagou a criança quando o motorista dava ré. O garoto morreu no local, antes de receber ajuda médica.

“Foi ao lado do Quartel da Polícia Militar. É uma caminhonete que entrega material de construção. O motorista foi fazer uma entrega no bairro, não encontrou a casa, então, deu uma ré para fazer uma manobra lá em cima, porque lá embaixo não dava para fazer”, explicou o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Antônio Silva de Lima.

O menino brincava na rua quando a caminhonete passava de ré. O motorista alegou que não viu a criança no momento do acidente.

“A Polícia Militar chegou quase na hora, a família estava um pouco fora de si e a guarnição levou o motorista para a delegacia”, complementou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atestar o óbito. “Com certeza o carro estava com o peso da mercadoria, isso deve ter ajudado. Pela lei, o motorista vai ser ouvido e vai para casa”, concluiu.

Fonte: G1

Comentários

comentários