Moradores da capital acreana, Rio Branco, realizaram um ato, na tarde deste domingo (26), em apoio às medidas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os manifestantes começaram a concentração pintando o rosto de alguns participantes por volta das 14h (16h horário de Brasília) em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da cidade. O movimento encerrou às 17h40 (19h40 horário de Brasília).

Não houve carreata e a organização não soube precisar quantas pessoas participam do ato, por conta da rotatividade. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas informou que não faz mais estimativa de público.

Por volta das 15h, os apoiadores começaram a falar ao microfone. Às 16h, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), falou em apoio ao presidente.

Manifestantes se reúnem em frente ao Palácio Rio Branco neste domingo (26) — Foto: Aline Nascimento/G1

Os moradores estavam com bandeiras do Brasil, camisetas verdes e amarelas, cartazes, rostos pintados e cantaram o Hino Nacional. Muitos apoiadores estavam em cima de um carro de som discursando em apoio às medidas adotadas pelo presidente.

Os manifestantes também falaram em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após ter sido retirado o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.

G1

Comentários

comentários