Feto é encontrado jogado ao lado da UPA da Sobral, em Rio Branco

0

Um feto foi encontrado por um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, nesta quinta-feira (15). Segundo a direção, o feto foi deixado ao lado da unidade.

A Polícia Civil do Acre e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. O feto não estava enrolado em nada e tinha placenta e cordão umbilical.

“Foi na parte lateral, tem o estacionamento e o funcionário encontrou. Nossa conduta foi chamar a polícia, que veio e acionou o IML para fazer a perícia. Vão investigar para saber o que aconteceu”, explicou a diretora da unidade, Tatiana Calixto.

Ainda segundo a gestora, imagens das câmeras de segurança devem ajudar na identificação da mãe.

Mãe desconhecida

A diretora acrescentou que os funcionários não sabem quem deixou o feto no local. Ela afirmou que não houve relatos das equipes sobre alguma mulher com suspeita de aborto.

“Ainda vamos investigar, não tem como dizer ao certo [quem é a mãe]. Pela análise da médica de plantão, tem dois meses o feto”, complementou.

Tatiana revelou que área onde o feto estava é acessada pelo estacionamento. Não é um local de circulação de pacientes, mas, segundo ela, também não é uma área proibida.

“Não tem grade, é aberta, não dá para ter acesso pela frente, mas pelo estacionamento sim. Como é aberto, todo mundo tem acesso.

Fonte: G1/AC

Comentários

comentários