Criança que morreu após tiro na cabeça estava indo para parquinho: ‘levava ela pra brincar’, diz mãe

Carro roubado, possivelmente usado no crime, foi apreendido neste sábado (22) no bairro Boa União, em Rio Branco, e um casal foi preso. Homem também foi atingido com tiro de raspão

0
Entre lágrimas, mãe de menina baleada na cabeça no AC diz que levava criança para brincar em parque — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Muito abalada, a dona de casa Halley Santos da Silva contou que levava a filha para brincar no parquinho do bairro quando a menina foi atingida por um tiro. A pequena Rebeca Vitória Santos, de 4 anos, não resistiu depois de ser alvejada com um tiro na cabela na sexta-feira (21), no Conjunto Habitacional Vila Betel, em Rio Branco.

Entre lágrimas ao deixar o Instituto Médico Legal (IML), neste sábado (22), onde o corpo da filha foi levado, Halley se limitou a dizer que a filha morreu após a cirurgia.

“Nós estávamos indo para o parquinho, levava ela pra brincar, aí chegaram atirando. Ela chegou na sala de cirurgia, foi cirurgiada e morreu”, relembrou a mãe.

Alvo baleado com tiro de raspão

O secretário adjunto da Polícia Civil, Josemar Portes, afirmou que a ação criminosa foi uma tentativa de homicídio contra um indivíduo envolvido no mundo do crime que estava no local. Segundo ele, esse homem, que não teve o nome revelado, chegou a ser atingido com um tiro de raspão.

“Desde o momento em que o fato foi noticiado, estamos em campo. A DHPP está à frente do caso. De fato, o evento ocorreu em razão de uma tentativa de homicídio em fase de um indivíduo envolvido no mundo do crime e que estava no local. Um fato lamentável, mas podemos assegurar à sociedade acreana que nós não descansaremos enquanto não identificarmos os autores”, afirmou Portes.

Dois presos e carro apreendido

Conforme o secretário, o veículo utilizado no crime já foi apreendido e a polícia faz a perícia. “As atividades estão avançadas, já localizamos o veículo que foi usado na empreitada e estamos fazendo a perícia. E, podem ter certeza que esses indivíduos serão identificados e presos”, disse.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) confirmou que o carro roubado com as mesmas características do veículo usado na ocorrência envolvendo a criança foi apreendido, neste sábado (22), em uma casa no bairro Boa União. Segundo a polícia, um casal que estava no local foi preso.

Fonte: G1

Comentários

comentários