Carta atribuída ao Comando Vermelho diz que Bope foi responsável por massacre e morte de criança

0

Em uma nota atribuída à coordenação da facção Comando Vermelho no Acre, a direção do grupo criminoso se exime da culpa pelas mortes acontecidas na noite de segunda-feira (14) no bairro Preventório, incluindo a de uma criança de 11 anos morta enquanto jantava na cozinha de casa, e afirma que o que houve foi um massacre promovido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre.

Na nota divulgada, que a propósito estava bem redigida, os autores que se dizem lideranças do Comando Vermelho repudiam a ação policial ocorrida no Preventório e a classificam como armação. Segundo o texto, o Bope já teria chegado na comunidade atirando em inocentes.

Veja a nota a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O COMANDO VERMELHO DO ESTADO DO ACRE REPUDIA TODA A ARMAÇÃO OCORRIDA PELO BOPE NA COMUNIDADE DO PREVENTÓRIO PARA ASSASSINAREM VÁRIAS VIDAS.

TODA A NOTÍCIA CITADA NOS JORNAIS E REDES SOCIAIS SOBRE UM SUPOSTO ATAQUE DE UMA FACÇÃO RIVAL NA COMUNIDADE NÃO PASSA DE UMA MENTIRA, NÃO HOUVE ATAQUE OU TENTATIVA DE ATAQUE DE NENHUMA FACÇÃO RIVAL.

TUDO O QUE ACONTECEU FOI QUE O BOPE CHEGOU NA COMUNIDADE ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS, ENQUANTO HOUVE O TIROTEIO DO BOPE NENHUM DOS MORADORES ENTRARAM EM CONFRONTO COM ELES PARA QUE ESSA CHACINA OCORRESSE.

O QUE HOUVE NA REALIDADE FOI QUE O BOPE FEZ UMA CHACINA E CRIOU TODA UMA FARSA PARA QUE A POPULAÇÃO ACREDITASSE.

TODOS OS MORADORES DA COMUNIDADE ESTÃO PERPLEXOS COM ESSA FARSA QUE O BOPE CRIOU PARA ASSASSINAREM DE FORMA BRUTAL MORADORES E UMA CRIANÇA.

UM DOS MORTOS ERA EDMILSON FERNANDES DA SILVA SALES MORADOR, NÃO ENTROU EM CONFRONTO COM O BOPE, O QUE ACONTECEU FOI QUE ELE ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA JUNTAMENTE COM SEUS DOIS FILHOS DE 2 ANOS E DE 9 ANOS, QUANDO O BOPE ARROMBOU SUA RESIDÊNCIA, TRANCOU SEUS DOIS FILHOS EM UM QUARTO E O ASSASSINARAM.

A CRIANÇA MARIA CAUANE ARAÚJO DA SILVA, 11 ANOS, MORADORA DA COMUNIDADE, ESTUDANTE, QUE TINHA TODO UM FUTURO PELA FRENTE E TINHA SONHOS, TAMBÉM FOI ASSASSINADA BRUTALMENTE PELO BOPE QUE CHEGOU ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS, A CRIANÇA TAMBÉM ESTAVA DENTRO DE SUA CASA JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA E FOI ATINGIDA POR UMA BALA NO SEU CORAÇÃO.

OUTRO MORADOR TAMBÉM FOI ASSASSINADO PELO BOPE SEM COMETER REAÇÃO ALGUMA, OUTROS DOIS MORADORES TAMBÉM FORAM BALEADOS NA HORA DO TIROTEIO POR PARTE DO BOPE.

O COMANDO VERMELHO VEM ATRAVÉS DESTE REPUDIAR ESSA CHACINA QUE A POLÍCIA FEZ NA COMUNIDADE, TODOS OS MORADORES ESTÃO REVOLTADOS PELA FARSA CRIADA PARA QUE A POPULAÇÃO ACREDITE NESSA MENTIRA, TODOS OS MORADORES SABEM E VIRAM QUE NÃO HOUVE ATAQUE DE RIVAL NENHUM A NÃO SER ATAQUE POR PARTE DA POLÍCIA MESMO, TIRANDO VIDAS DE MORADORES SEM QUE OS MESMOS ESBOÇASSEM REAÇÃO ALGUMA.

NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE A MÍDIA FALA, POIS A MÍDIA SÓ FALA O QUE A POLÍCIA MANDA E NÃO A REALIDADE. POLÍCIA ASSASSINA, MENTIROSA, CONTADORES DE HISTÓRIAS FICTÍCIAS PARA LUDIBRIAREM A POPULAÇÃO.

O COMANDO VERMELHO ESTÁ EM LUTO, NOSSO CORAÇÃO CHORA JUNTO E SE SOLIDARIZA COM TODOS OS ENLUTADOS, QUE DESCANSEM EM PAZ.

RIO BRANCO AC 15 DE MAIO DE 2018

CONSELHO FINAL CV-AC

Comentários

comentários