Bandidos armados rendem socorristas do Samu e roubam equipamentos da ambulância em Rio Branco

0

A violência em Rio Branco deixou de atingir somentes moradores e chegou até servidores públicos da saúde. Dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram vítimas de assalto na madrugada desta quarta-feira (4) enquanto trabalhavam socorrendo uma vítima no Recanto dos Buritis.

Segundo informações divulgadas na impresa, plantonistas do Samu que prestam serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito foram assaltados ao saírem para atender uma ocorrência na cidade.

Ainda segundo as informações repassadas à imprensa, os dois profissionais foram rendidos por seis homens, onde pelo menos três estariam armados com arma de fogo.

Segundo reportagem de uma TV local, os plantonistas foram obrigados a tirarem a roupa, entregar telefones e documentos pessoais aos criminosos. O motorista da ambulância disse que os bandidos queriam dinheiro. Os bandidos roubaram equipamentos da ambulância e uma bolsa de primeiros socorros.

“Eles falavam cadê o dinheiro, vocês não tem nada é?. Fizeram ameaças”, disse uma das vítimas.

Segundo informações das vítimas, eles ficaram sob ameças por cerca de 10 minutos e em seguida forma liberados pelos criminosos. Os profissionais voltaram para a UPA sem condições de atender a ocorrência.

Comentários

comentários