Amigos são baleados enquanto seguiam para balneário em Rio Branco

0
Vitimas foram feridas à tiros/Foto: Reprodução

A dupla tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), tendo como vítima Ruslan do Nascimento Lima, 19 anos, que foi atingido por exatos 10 disparos de arma de fogo, 6 nos braços, um de raspão na cabeça, um no pé, e outros dois nas costas. Ele estava acompanhado por um amigo identificado como Antônio Normando, que também foi ferido com dois tiros na perna.

Os dois estavam parados em uma esquina da rua Alvorara, localizada no bairro Vitória, região do São Francisco, arrumando o retrovisor da motocicleta que estavam, quando dois homens desconhecidos chegaram e efetuaram diversos disparos em direção aos jovens.

A reportagem da Folha do Acre conseguiu apurar que Ruslan vinha sendo ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa, ele juntamente com o amigo, estavam indo a um balneário no momento que foram surpreendidos pelos autores do crime. O amigo, que também foi atingido, nada tinha a ver com o acerto de contas, mas como acompanhava o alvo dos criminosos acabou ferido.

De acordo com informações passadas por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5°BPM), a arma utilizada pelos autores da dupla tentativa de execução era uma pistola 9 milímetros. A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada e encaminhou os rapazes ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Apesar dos dois jovens terem sido atingidos por vários disparos, o estado de saúde deles é estável e não correm risco de morte.

Comentários

comentários