Adolescentes tentam assaltar agente penitenciário e dois acabam feridos a tiros

0

Cinco adolescentes com idades entre 12 e 15 anos tentaram assaltar um agente penitenciário na noite deste domingo (8), na Estrada Dias Martins, em Rio Branco. Dois dos criminosos ainda foram baleados e apreendidos durante a ação.

Segundo a polícia, o agente, que também é motorista de aplicativo, foi rendido por 5 adolescentes que haviam solicitado uma corrida por meio da plataforma. O agente penitenciário disse que quando os criminosos anunciaram o assalto, rapidamente entrou na rotatória próxima da AABB, abriu a porta do carro em movimento e se jogou.

O veículo desgovernado colidiu contra a porta de uma farmácia. Após a ação, o agente sacou uma arma de fogo e começou a atirar em direção aos menores, que também revidaram, dando início assim um tiroteio em via pública.

Na ação, foram baleados dois dos criminosos. O primeiro a ser baleado foi um adolescente de 14 anos, que conseguiu chegar em sua casa e sua mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e levado para o pronto-socorro de Rio Branco. Ele foi ferido por um tiro mas costas.

O segundo criminoso foi levado ao PS por uma guarnição da PM, que esteve no local do ocorrido e conseguiu realizar a apreensão do jovem. Dos cinco menores, dois estão apreendidos e três estão foragidos mais já foram identificados.

A Polícia Militar teve apoio nessa operação do Grupo Tático do IAPEN e a agentes da Polícia Civil, que já estão trabalhando nas investigações, e ainda nessa noite estão sendo feitas várias diligências na área do ocorrido, para tentar capturar os restantes dos infratores.

Com informações Alerta Acre

Comentários

comentários