Adolescentes são baleados enquanto brincavam de peteca em rua de Rio Branco

0
Menores foram baleados no peito e costas/Foto: Folha do Acre

Um adolescente de 14 anos e outro de 17 anos foram feridos a tiros na noite de quarta-feira (28) enquanto brincavam em via pública. O crimes aconteceram no residencial Santo Afonso, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam jogando peteca na rua com outros amigos, quando dois homens não identificados em uma motocicleta de cor preta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. O garoto de 14 anos foi atingido com um projétil no peito, já o adolescente de 17 anos, foi ferido com um tiro nas costas. Os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu as vítimas ao Pronto Socorro de Rio Branco. De acordo com o médico, o paciente de 14 anos não teve o pulmão perfurado e a bala ficou alojada nas costelas e o de 17 anos ficou com o projétil alojado nas costas, ambos estão em estado de saúde estável.

Policiais militares estiveram no local e saíram em busca de prender os acusados, mas ninguém foi encontrado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), se deslocaram até o hospital, colheram informações com as vitimas e já iniciaram as investigações, na tentativa de identificar os criminosos.

Comentários

comentários