Menor com transtornos mentais é encontrada na Transacreana; polícia suspeita de sequestro

0

A adolescente Eveline Marques dos Santos, de 12 anos, que desapareceu na última sexta-feira (16), por volta do meio dia, do bairro Quinze, onde morava com com o pai foi encontrada na noite de quarta-feira (21) em um ramal na Transacreana distante cerca de 50 quilômetros de Rio Branco.

A menor foi resgatada por homens da Polícia Militar, agentes penitenciários e servidores do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) que ajudaram na ocorrência.

Os policiais foram acionados após o Ciosp receber uma denúncia anônima por volta de 1 hora desta quinta-feira (21) de que a menor estaria no ramal. O resgate teve início na madrugada e demorou cerca de 4 horas e meia até a adolescer estar em segurança. Os agentes de segurança tiveram que percorrer 38 quilômetros de ramal e mais 10 a pé para chegar a residência indicada na denúncia.

Eveline foi encontrada em uma residência dormindo, na companhia de uma mulher que se dizia ser mãe do jovem E. M. S, que deixou a menina na casa dizendo ser sua esposa. O jovem também é menor de idade e não estava em casa no momento da abordagem policial. A mãe disse ter ficado ciente da verdadeira história apenas na tarde de quarta-feira (20), quando assistiu a matéria de seu desaparecimento, passando nos jornais televisivos. O menor já tem passagens pela polícia e pode tê-la sequestrado, o fato deve ser investigado.

A jovem foi então resgatada e conduzida até a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e o Adolescente (Depca) para ser entregue ao pai. Perguntada sobre o desaparecimento, Eveline teria dito aos policiais que o jovem teria tentado abusá-la sexualmente, mas ela não teria deixado.

O caso agora passará a ser de responsabilidade da Polícia Civil e a jovem após passar por exames deverá ser acompanhada social e psicologicamente pelo estado.

Com informações de Lilia Camargo

Comentários

comentários