Acusado confessa que matou homem por causa de ciúmes em Cruzeiro do Sul

0

Investigadores da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, coordenados pelo delegado Vinícius de Almeida Andrade, prenderam na manhã desta quinta-feira, 21, Jefferson Dias Lima, sob a acusação de homicídio, crime ocorrido na última segunda-feira, 18, no bairro Miritizal.

De acordo com as investigações, Jefferson Lima, tomado por ciúmes, matou a golpes de faca Márcio de Paula Melo, pois suspeitava que a vítima tivesse mantido um caso amoroso com sua esposa. Após o crime, Jefferson Lima fugiu e ficou escondido numa região de mata fechada até se apresentar na delegacia na manhã desta quinta-feira.

“Em depoimento, o autor afirmou que estava com ciúmes de sua esposa, pois acreditava que Márcio estava mantendo um caso com sua esposa, e em decorrência da suposta traição, ocorrido há alguns meses, eles já vinham se desentendendo. Na segunda-feira, 18, segundo Jefferson, ele estava indo colher manga em um campo próximo a sua casa se deparou com a vítima no caminho, e acreditando que Márcio estava armado, pois ao avistá-lo, a ele estava com a mão no bolso e teria dito que iria mata-lo, ele retirou a faca de mesa que estava em seu bolso e desferiu três golpes contra Márcio”, comentou o delegado.

As esposas da vítima e do autor chegaram a prestar depoimento na delegacia e diante das informações colhidas pela equipe de investigação, no mesmo dia foi representando pela prisão de Jefferson Dias Lima, que foi deferida no final da tarde de quarta-feira, 20.

Na manhã desta quinta-feira, 21, Jefferson Lima se apresentou, de forma espontânea, à autoridade policial e após prestar depoimento ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao presídio local.

Com informações da Assessoria Polícia Civil

Comentários

comentários