Acre registra 15 casos de golpes aplicados na OLX em uma semana e delegado alerta compradores

0
Delegado Fabrício Sobreira

A Polícia Civil do Acre reuniu setores da imprensa na manhã desta quinta-feira (23) para alertar os acreanos que utilizam plataformas na internet para compra e venda de produtos.

O delegado Fabrício Sobreira falou com a imprensa sobre a pauta e afirmou que somente na última semana foram registradas 15 ocorrências de golpes aplicados em sites de vendas na internet, como é o caso da OLX, aplicativo usado para compra e venda na internet.

“Os indívidos fraudam os anúncios na internet e passam a intermediar os clientes se passando pelos verdadeiros vendedores”, diz o delegado.

O delegado conta que os criminosos se passam por intermediadores dos negócios, mas na verdade são estelionatários que acabam enganando o vendedor e também os compradores.

“Orientatemos que esses negócios que envolvem a internet os compradores e vendedores troquem informações e se mantenha informados. Se houver um terceiro que essa pessoa também participe das conversas pessoalmente”, diz.

Segundo Fabrício, os suspeitos que praticam o golpe na interner cometem crime de estelionato, além de crimes de falsidade ideológica, uso de dados falso e outros.

Comentários

comentários