“Uma situação vexatória”, diz candidato sobre falta de informações e demora no concurso da Educação

0
Secretário de Educação, Mauro Sérgio

Candidatos do último certame realizado para provimento de vagas para professores na educação estadual e que aguardam a divulgação do resultado final do concurso têm denunciado falta de informações e supostas irregularidades no certame que visa prover vagas para o governo do Acre.

Um desses aprovados, que não terá o nome revelado, afirmou na última terça-feira (11) que os candidatos têm enfrentado situações vexatórias e desrespeitosas.

“Uma situação extremamente vexatória e desrespeitosa que está acontecendo no concurso efetivo para professores da Secretaria de Educação. Acontece que o concurso está extremamente atrasado e nós, os aprovados, não temos nenhuma resposta nem do governo do Estado e muito menos da banca organizadora do certame (Ibade)”, diz.

O rapaz também reclama da demora para a divulgação final do resultado. “O concurso foi lançado em 06/12/18 e passados mais de 6 meses ainda nao foi publicado sequer o resultado final. A última publicação do concurso no site do ibade foi dia 04/04/19 e depois disso não tivemos mais nenhuma notícia. Queremos uma reposta, uma previsão de quando será lançado o resultado final do certame”, diz.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a direção da Secretaria de Educação afirmou que o certame está dentro do prazo normal e frisou que nos próximos dias será divulgado o resultado final.

“O concurso estava em andamento normalmente dentro da comissão. Foi realizada uma revisão detalhada de todas as notas e resultado final, para reduzir ao máximo a probabilidade de algum equívoco. Agora esse processo foi finalizado e nas próximas semanas deve ser publicado”, diz.

Comentários

comentários