Iapen desmente notícia sobre elaboração de edital de processo seletivo para contratação de pessoal

0
Diretor do Iapen Lucas Bolzoni

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen), Lucas Gomes, desmentiu, em nota divulgada na noite deste sábado (4), a notícia sobre a elaboração de edital de processo seletivo para contratação de pessoal.

Segundo o texto, “não existe nenhum edital sendo elaborado com essa finalidade”.

O Iapen possui atualmente 136 servidores provisórios com contratos vigentes, que poderão ser renovados ao término do prazo. A nota afirma ainda que o governo pode optar por novas contratações ou pela abertura de concurso público.

Segundo publicado em um site local, o suposto edital contemplaria ainda o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). A direção do ISE não se pronunciou até o momento.

Após divulgada na imprensa, a informação negada pela direção do Iapen circulou em grupos do aplicativo WhatsApp e foi compartilhada na rede social Facebook.

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria do órgão:

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), por meio do presidente Lucas Gomes, observada a veiculação de notícias e os rumores de abertura de processo seletivo para contratação temporária de pessoal, vem a público esclarecer que não existe nenhum edital sendo elaborado com essa finalidade.

O Iapen possui em seu quadro funcional cerca de 136 servidores provisórios com contratos vigentes. O governo estuda a possibilidade de renovação ao término dos contratos, nova contratação ou abertura de concurso público.

Rio Branco – Acre, 04 de maio de 2019.

Ascom/Iapen

Com informações do Diário do Acre

Comentários

comentários