Governo abre seleção para contratar estagiários para substituir servidores de carreira

0
Governador Tião Viana

O uso de mão de obra provisória disfarçada sob o manto de estágio remunerado tem sido uma opção muito utilizada pelo governo do Estado, notadamente em momentos de crise e quando os concursos enfrentam tantas decisões judiciais a ponto de demorarem mais que o necessário. Nessa linha, a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) abriu um novo processo seletivo nessa segunda-feira (14) para novos estagiários.

Os novos processos seletivos simplificadso para seleção de estagiários visando a formação de cadastro de reserva SGA/CIEE N°02 e 03/2018 vai selecionar estagiários para cadastro de reserva para atender o Governo do Estado e suas secretarias, autarquias e fundações.

Inscrições já estão abertas

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente dos dias 14 a 23 de Maio de 2018, entregando a documentação abaixo relacionada no CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 3.640, Procon (Ao lado da Malharia Ponto Sem Nó) das 08h00 às 17h00 e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3214-3200:

Será necessário entregar o currículo; Cópia RG e CPF; Declaração de Matrícula da Instituição de Ensino; Histórico Acadêmico constando o 2º Semestre de 2017 e; Cópia de Comprovante de Endereço atualizado.

As vagas são para Brasiléia (Administração e Direito), Rio Branco (Comunicação Social/Jornalismo, Geografia, Secretariado Executivo, Gestão Hospitalar, Química, Física e Saúde Coletiva, Ciência Sociais/ Economia/ Geografia/ Gestão Ambiental/ História e Letras Libras) e Senador Guiomard (Administração e Direito Matutino).

Crise econômica e emprego instável

O candidato deverá estar matriculado a partir do 2º período e frequentando o curso; disponibilidade para estagiar em regime de 20 (vinte) ou 30 (trinta) horas semanais; não esteja no último período e; mais de 16 anos de idade.

Com a crise econômica vivida pelo Estado e o baixo número de empregos fora da máquina pública, bem como a aproximação do período eleitoral, muitos candidatos devem se inscrever.

Comentários

comentários