Concurso: PM convoca candidatos para realizar exames toxicologicos e instrumentais

0

O diário oficial de sexta-feira (25) trouxe a convocação,  em ordem alfabética, dos candidatos que prestaram concurso publico para provimento de vagas para os quadros da Policia Militar realizado em abril de 2017. Alguns dos candidatos estão sendo convocados para realizar a prova pratica instrumental e outros para realizarem os exames toxicológicos.

Os que realizarão a prova instrumental são os que prestaram concurso para compor os quadros de praças músicos e deverão prestar a prova os que tocam clarineta, saxofone tenor e trompete. As provas serão realizados na Usina de Artes João Donato, localizado na rua das Acácias, n.º 1155, Bairro Distrito Industrial – Rio Branco/AC. Data da Prova: 03 de setembro de 2017. Horário de chegada: 8h. O nome de todos os convocados se encontram no diário oficial pagina 64, anexa a esta matéria.

A mesma publicação do diário oficial trouxe a convocação dos candidatos que deverão  se submeter em caráter  Preliminar  ao Exame Médico e Toxicológico. São convocados para a etapa os candidatos aptos no  no Exame Psicotécnico, exceto os candidatos que correm aos quadros de músicos da instituição.

Segundo a Secretaria de Gestão Administrativa,  os candidatos convocados para o Exame Médico e Toxicológico deverão arcar com todas as despesas de realização dos exames, laudos e imagens.

A publicação em diário oficial da conta ainda que os exames laboratoriais e respectivos laudos entregues deverão ser emitidos a, no máximo, 3 (três) meses da data de realização da etapa.

Segundo as exigências, em todos os exames laboratoriais e complementares, além do nome do candidato e número do seu RG ou CPF, impresso ou escrito, deverão constar, obrigatoriamente, a assinatura, a especialidade e o registro no órgão de classe específico do profissional responsável, sendo motivo de inautenticidade destes a inobservância ou a omissão do referido registro.

Para a realização do Exame Médico e Toxicológico, obrigatoriamente os candidatos deverão apresentar os exames, acompanhados dos respectivos laudos: • Hemograma completo; • Glicemia; • Chagas; • VDRL; • HBSAg;TGO; • TGP;Bilirrubinas e frações; • Tipo Sanguíneo e fator RH; • Eletrocardiograma com laudo; • Raios-X de tórax com laudo; • Toxicológico, do tipo “larga janela de detecção”, que acusam uso de substâncias entorpecentes ilícitas causadoras de dependência química ou psíquica de qualquer natureza e deverão apresentar resultados para um período mínimo de 90 (noventa) dias, deverá ser realizado em laboratório especializado, a partir de amostra de materiais biológicos, exclusivamente cabelos ou pêlos, doados pelo candidato, conforme procedimentos padronizados de coleta; • Oftalmológico completo (inclusive com avaliação sensocromática) com laudo; • Audiometria tonal e vocal com laudo.

Os candidatos do concurso Público poderão tirar duvidas  meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, (68) 3025-0735 – Rio Branco, pelo e-mail atendimento@ibade.org.br. Rio Branco/AC, 24 de agosto de 2017.

Comentários

comentários