Concurso da PF: edital com 500 vagas está confirmado para este mês de junho

0

Quem quer uma vaga na Polícia Federal já pode comemorar. O edital do concurso PF para 500 vagas em diversos cargos está confirmado para este mês. A informação foi passada pelo presidente da Fenapef, Luís Boudens, que esteve reunido na última segunda-feira, 4, com o diretor de Gestão de Pessoas da corporação, Delano Bunn.

Segundo o presidente da federação, ainda não há uma data definida para a publicação do documento com as regras da seleção. No entanto, a PF já confirmou que isso acontecerá ainda no mês de junho. O único entrave é a oficialização do Cebraspe como o organizador.

Confira a distribuição das vagas do concurso PF:

Agente – 180 vagas;
Delegado – 150 vagas;
Escrivão – 80 vagas;
Perito – 60 vagas;
Papiloscopista – 30 vagas;

Cebraspe está confirmado como a banca da PF

A dispensa contratando a banca do concurso ainda não foi publicada, mas o presidente da Fenapef confirmou que o Cebraspe é a instituição escolhida e deverá ser oficializada nos próximos dias. Esse é o principal entrave que impede o edital concurso PF ser publicado.

De acordo com Boudens, a PF trabalha com agilidade nos trâmites e a dispensa deve ser divulgada próximo do edital. Portanto, tão logo o Cebraspe seja confirmado o edital já pode ser publicado em seguida. A Polícia Federal e a banca devem agilizar todo o processo contratual. Tudo indica que ambas já discutem também o cronograma.

Recentemente, o presidente da Fenapef informou à FOLHA DIRIGIDA que confirmou junto ao diretor de gestão a definição do Cebraspe. “Ontem (dia 22), tive a confirmação com a Diretoria de Gestão da PF de que vai ser realmente o Cespe (atual Cebraspe)”, disse à FOLHA DIRIGIDA por telefone.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

Comentários

comentários