Banco da Amazônia abrirá concurso público com vagas para o Acre

O novo concurso do BASA - Banco da Amazônia terá a Fundação Cesgranrio na organização

0

O Banco da Amazônia publicou no Diário Oficial da União de 19 de fevereiro, o extrato de contrato que anuncia a Fundação Cesgranrio como banca realizadora de seu novo concurso público (concurso BASA 2018). A vigência do contrato entre as partes vai de 9 de fevereiro até a homologação de resultado do novo certame. Ainda não há data oficial para lançamento do edital.

A previsão é de que sejam oferecidas vagas na carreiras de Técnico Bancário, que tem requisito de ensino médio completo. O banco tem regionais nos estados do Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins, Maranhão e no Mato Grosso.

O banco da Amazônia tem mais de 70 anos e objetiva financiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal por meio da definição de critérios rigorosos na análise do crédito, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, tanto pessoa física como pessoa jurídica; além de ampliar sua responsabilidade sócio-ambiental por meio de programas corporativos, patrocínio a ações culturais, esportivas e sociais.

Último – Também sob coordenaçao da Cesgranrio, o último concurso do Banco da Amazônia aconteceu em 2015. Foram abertas 57 vagas para Técnico Bancário e Técnico Científico – Medicina do Trabalho, com registro de 78.707 candidatos.

Os salários oferecidos na época foram de R$ 1.950,42 e R$ 2.357,84, por jornadas de trabalho de 20 e 30 horas na semana. O banco oferece ainda programa de assistência médica, auxílio-alimentação, auxílio-creche, possibilidade de exercício de função gratificada, programa de promoções, participação nos lucros e possibilidade de participação em plano de previdência complementar.

Os candidatos realizaram prova objetiva como única etapa de seleção. As provas aconteceram nas cidades de Belém-PA, Boa Vista-RR, Cuiabá-MT, Macapá-AP, Manaus-AM, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Santarém-PA e São Luís-MA, com questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Ética e Noções de Informática.

O concurso teve sua validade expirada em 1º de dezembro de 2017, após prorrogação do prazo inicial de um ano de vigência.

Comentários

comentários