Após suspeita de fraude, Sesacre abrirá novo concurso com aplicação de provas de conhecimento

0

O secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, comunicou nesta terça-feira (7) que a Secretaria de Saúde do Acre estará abrindo novo processo simplificado para contratação de trabalhadores para atuarem em várias áreas da saúde no estado.

“Por causa da anulação do processo simplificado para contratação de profissionais, um novo concurso, dessa vez com aplicação de provas de conhecimento, será realizado. Um novo edital já está sendo preparado e, tão logo seja concluída a contratação de uma empresa especializada para a elaboração e aplicação das provas, o certame será amplamente divulgado. A expectativa é que a nova seleção seja realizada em 90 dias”, afirma o secretário.

A Sesacre informa ainda que “uma comissão formada por representantes da própria secretaria, da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) está analisando as supostas irregularidades”.

Ainda de acordo com o governo, “caso seja confirmado algum tipo de ilegalidade na análise da documentação dos candidatos, os órgãos competentes serão informados e a Sesacre abrirá processo administrativo para apurar a conduta dos envolvidos”.

Comentários

comentários