Às vésperas das eleições como seria o mundo que desejamos?

0

Um mundo em que tudo seja como eu quero: parece o sonho de muitos. E pode ser que parte disso seja possível.

O mundo que eu quero para o futuro é um que tenha pessoas que saibam que não é preciso pagar para ter as coisas mais valiosas da vida: amor, carinho, reciprocidade, honestidade, caráter. E não é preciso gastar muito para doar tudo o de melhor que temos para outros, pois podemos compartilhar com eles as nossas felicidades, os nossos momentos, as nossas conquistas e, acima de tudo, o segredo das nossas certezas: a fé.

As pessoas que eu quero ao meu lado e no meu futuro são aquelas que não proclamem pela guerra como meio para se atingir a paz, as que saibam se doar para tirar o sorriso do rosto de uma criança ou a gratidão dos olhos de um adulto, são pessoas que sabem ser de verdade e abominam os disfarces e as intenções ocultas, são aqueles que não precisam de maquiagem no seu interior porque a sua beleza interna não precisa de remendos e nem de ajustes, apenas belos acréscimos que colhem a cada dia das sementes dos seus gestos.

As que eu quero comigo, sem rastro de dúvidas, são essas pessoas que me encantam de todas as formas: sabem sorrir com os olhos, enxergar com o coração e raciocinam com a fé, por isso são tão especiais e, ao mesmo tempo, tão autênticas.

Para que existam mais pessoas luz, é necessário que ocorram transformações, e é preciso pessoas dispostas a serem protagonistas delas. Devem começar a mudança por si, que saibam abrir seus corações, deixar a alma percorrer os caminhos certeiros e seus passos encontrarem os trajetos que não as permitam falhar em sua empreitada. No início dessa jornada, o primeiro passo é muito simples, mas, ao mesmo tempo, talvez seja a chave: é preciso ser mais humano, semear bondade, transmitir simpatia, olhares de confiança, abraços de ternura e passos de fé.

Os alicerces da fé permitem que tais transformações ocorram, pois Deus planta em nós a semente da sabedoria, a que nos faz tomar boas decisões e escolher tomar atitudes ou ter gestos que nos enobrecem e iluminam.

Quando você encontra uma pessoa autêntica, está encontrando alguém que aprendeu a viver plenamente através da sua própria alma. Ela não escolheu uma vida roteirizada onde as pressões sociais dizem-lhe o que fazer. Ela é a definição de pessoa liberta, e há uma boa razão pela qual ela foi atraída para você.

Não é fácil tornar-se autêntico. Muitas vezes você tem que reavaliar toda a sua vida e chegar a um novo modo de existir. Antigos empregos podem não se encaixar, velhos amigos podem se sentir fora de lugar, mas não se preocupe, você está crescendo em uma pessoa autêntica.

O que as pessoas verdadeiramente autênticas fazem de diferente?

1. Elas dizem o que está em suas mentes e expressam suas opiniões com firmeza, mas não com raiva. Algumas pessoas podem discordar, mas isso não importa para as pessoas autênticas.
2. Elas escolhem uma carreira que gostam, não a que seus pais ou amigos acreditam que é boa para elas. Fazem as suas escolhas com base em felicidade, não em dinheiro.
3. Elas não temem tomar um caminho diferente na vida. Na verdade, acham que é mais confortável e divertido.
4. Elas se apaixonam por si mesmas antes de se apaixonarem por alguém, e não sentem que precisam de permissão para serem como são. Não gostariam de ser qualquer outra pessoa.
5. Elas fazem as coisas à sua maneira quando funciona. Elas não se dobram à pressão da sociedade, mas se a sociedade tem a maneira certa de fazer algo, seguem felizmente. Elas são autênticas, não rebeldes religiosos.
6. Elas não levam as coisas pessoalmente. Comentários negativos e críticas não são levados a sério por pessoas autênticas. Não é que elas não se importem com o que você pensa, mas se importam mais com suas próprias opiniões. A crítica construtiva é sempre bem-vinda, mas elas sabem a diferença entre crítica construtiva e pessoas que tentam derrubá-las.

Quando você encontra uma pessoa autêntica, está encontrando alguém que aprendeu a viver plenamente através da sua própria alma. Ela não escolheu uma vida roteirizada onde as pressões sociais dizem-lhe o que fazer. Ela é a definição de pessoa liberta, e há uma boa razão pela qual ela foi atraída para você.

Não é fácil tornar-se autêntico. Muitas vezes você tem que reavaliar toda a sua vida e chegar a um novo modo de existir. Antigos empregos podem não se encaixar, velhos amigos podem se sentir fora de lugar, mas não se preocupe, você está crescendo em uma pessoa autêntica.

7. Elas querem amigos e parceiros que valorizem conversas profundas e uma conexão emocional forte. Não há tempo para notícias fúteis e fofocas sensacionalistas.
8. Elas seguem seu coração. Você pode segui-las se quiser, mas não espere que larguem tudo por você.
9. Elas não querem que nada de ruim aconteça a ninguém e realmente esperam que as pessoas prosperem em suas vidas. Se isso é o que elas querem para si, pode apostar que querem o mesmo para você também.
10. Pessoas autênticas veem a alma, não a pessoa. Aparência pessoal não importa muito para elas.

A realização destes sonhos depende de nossa fé

A fé é ampla e não se concentra apenas em uma doutrina ou crença. Portanto, não importa qual seja sua religião, o que realmente importa é a fé na manifestação de seus sonhos.

Quando nós deixamos de acreditar em nós mesmos, quando não nos vimos como merecedores das melhores coisas da vida e quando abrimos mão de nossos objetivos, começamos a nos acostumar com uma vida mediana, sem muita emoção e alegria.

Se você quer viver a sua melhor vida, comece agora, consigo mesmo! Procure praticar a positividade (fé), seja uma representação de tudo que deseja atrair, inspire-se em pessoas que já conquistaram seus desejos e imagine-se como se já tivesse conseguido aquilo que deseja, por menor que seja. Acredite que você tem o que é preciso para viver feliz.

Quando começamos a confiar em nossa capacidade de manifestação e permitimos que as coisas sigam o fluxo, sem nos autossabotarmos, tudo acontece com mais naturalidade.
Meu desejo de um mundo melhor.
SUCESSO…

Adriano Gonçalves
MindSet Coach

Comentários

comentários