Tião Viana terceiriza culpa pela violência no Acre e segue com seu exército particular, diz colunista

0

Fumaça e medo

Picos de violência voltaram a ser registrados em Rio Branco, no último final de semana, deixando um rastro de fumaça de ônibus incendiados e espalhando o cheiro do medo em quem teme ser vítima de uma bala perdida da guerra entre facções que se estabeleceu no estado.

Tião Viana

Junto com a onda de violência surgem os oportunistas, os cínicos e o governador Tião Viana, que é um caso à parte, que merece ser estudado por tamanha falta de vergonha em se eximir do compromisso de garantir a mínima segurança aos acreanos.

Terceirizando a culpa

Tião Viana resolveu terceirizar a culpa pela violência e a inércia do governo dele ao presidente Michel Temer. Enquanto ele usa as redes sociais para declarar seu manifesto de terceirização segue contando com um exército particular de seguranças, todos homens da Polícia Militar do Acre que fazem falta nas ruas de Rio Branco.

Perdeu a chance

Tião Viana perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto na noite de sábado (5), auge das matanças e queima de ônibus, ao ir as redes sociais e culpar o atual presidente da República, Michel Temer, pela barbárie que se estabeleceu no Acre.

Beija mão

Há pouco tempo, quando Dilma Rousseff (PT) ainda estava na Presidência, o governador Tião Viana (PT) foi um dos políticos mais solícitos a receber Michel Temer (PMDB) no Acre. Com direito a beijo na mão e tudo. Agora culpa o homem por tudo que acontece, mesmo que saiba que a violência no Acre foi a única coisa que realmente prosperou nos governos da Frente Popular.

Flaviano e sua assessoria na contra mão das redes sociais

Justamente no dia em que estava sendo mais criticado nas redes sociais por ter votado a favor de Temer a despeito de todas as evidências de corrupção envolvendo o presidente, foi o dia em que o deputado peemedebista, ou muito provavelmente sua assessoria, disparou convites para uma porção de gente no Facebook.

Péssimo momento

O representante da Rede Sustentabilidade no Acre, Carlos Gomes, não perdeu a oportunidade de lembrar que foi uma péssima hora para Flaviano dá as caras na web, que não tinha ainda digerido o voto do parlamentar.

Piada pronta

“Jorge Viana percorre BR-364 e defende união para garantir obras de manutenção”. Esse foi o título de um release encaminhado pela assessoria do senador, mas parece mesmo é uma piada pronta, pois quando o PT teve nas mãos os três governos nada fez por essa obra.

Nilson Areal

O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, foi condenado em mais um processo. Novamente a condenação foi por improbidade administrativa.

Bom dia a todos

Comentários

comentários