Reforma do Hospital do Câncer do Acre está abandonada enquanto pacientes estão sem tratamento

0

Descaso

Lamentável o descaso que o governo do Acre tem tratado a saúde pública no estado.

Hospital do Câncer abandonado

Enquanto o Acre segue ‘exportando’ pacientes com câncer, que vão para outros estados em busca de tratamento, o Hospital do Câncer do Acre está ‘entregue às moscas’ em uma reforma que parece nunca ter fim.

Reforma

A exemplo da ampliação do Huerb que virou lenda e não acaba nunca, o Hospital do Câncer do Acre segue em sua interminável reforma e funcionamento precário.

Dizem que falta tudo

De acordo com uma das funcionárias da Sesacre, o Hospital do Câncer está funcionando adaptado por conta da reforma, mas familiares de pacientes dizem que nada funciona lá atualmente e falta até dipirona, imagina morfina.

Briga de emedebistas na fronteira

Ao que tudo indica a oposição está se especializando em brigas e barracos. Uma informação vinda de Brasiléia dá conta de que Emerson Leão, presidente municipal do PMDB, e o suplente de vereador Valadares Neto se desentenderam e quase foram às vias de fato.

Valadares Neto processa jornal

A informação foi primeiramente publicada pelo site ‘3 de Julho’, dando conta que Valadares Neto teria quebrado o celular de Emerson Leão e sido agressivo com o líder partidário. Segundo o site, também houve quebra-quebra de cadeiras.

Emerson Leão

Esta colunista falou com Emerson Leão que negou que a briga tenha chegado às vias de fato, mas confirmou o desentendimento. “Cada um tem seu ponto de vista e a divergência é natural, mas não houve isso de quebrar celular, nada disso”, diz.

Nega com veemência e com processos

Valadares Neto nega com veemência que tenha ocorrido a briga e como é de costume dele, cuidou logo em ajuizar uma ação contra o site ‘3 de Julho’.

Processos e mais processos

Valadares se especializou em intimidar seus adversários com ameaças de processos, é o que garante uma fonte consultada por esta colunista e que presta serviço à Câmara de Vereadores de Brasiléia.

Desentendimento

Segundo uma fonte, que não quis se identificar, houve sim o desentendimento, embora não tenha dito até que ponto chegou as agressões.

Ação ajuizada

Valadares Neto, advogado e político bom de briga, tem se especializado em ajuizar ações contra tudo e contra todos. Não poupou o site ‘3 de Julho’ e quando questionado pela Folha do Acre fez questão de falar da ação ajuizada.

Informação dada

Como esta colunista conhece as leis e o direito à informação fez questão de ouvir as duas partes, sem, contudo, deixar de dar a informação assegurada pela fonte.

A fonte continua sendo inviolável

Como bem deve saber o advogado, embora continue cada vez mais difícil fazer jornalismo no Acre, a fonte continua sendo inviolável.

Comentários

comentários