PT tem dias contados para abandonar Socorro e Jorge Viana financiará ofensiva contra prefeita, diz fonte

0

O buraco é mais embaixo

Se a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), acha que seus maiores problemas são as crateras localizadas nas ruas da cidade, pode esquecer porque o buraco é literalmente mais embaixo. Socorro Neri estaria, segundo uma fonte membro dos mais antigos da Frente Popular do Acre, prestes a enfrentar o fogo amigo do Partido dos Trabalhadores.

Líder do governo com prazo de validade e jornal para atacar

De acordo com a fonte que procurou a redação da Folha do Acre, o líder da prefeita, vereador Rodrigo Forneck (PT), seria espécie de espião infiltrado com data fixada para deixar a liderança, e o ex-senador Jorge Viana planeja financiar um jornal que seria conduzido pela jornalista Andréa Zilio para desmontar, com denúncias, a gestão de Neri.

Não aceita ser coadjuvante

O Partido dos Trabalhadores (PT) não teria aceitado bem o papel de coadjuvante na gestão municipal e teria dias contados, até a primeira quinzena de dezembro, para entregar o cargo de liderança da prefeita Socorro Neri na Câmara. O PT planeja, de acordo com uma fonte que prefere o anonimato, buscar o maior tipo de informações possíveis e depois virar protagonista no processo de reeleição.

Nao foi tão legal com os companheiros

Segundo a fonte que é integrante da esfacelada Frente Popular, grupo liderado pelo PT, os petistas não digerem bem algumas atitudes tomadas pela prefeita de Rio Branco com relação ao trato com os “companheiros” e, por isso, planejam se livrar da gestora do PSB.

Infiltrado?

Segundo a fonte, uma das imposições feitas pelo atual líder da prefeita na Câmara, Rodrigo Forneck, para aceitar o cargo, seria participar de todas as reuniões de tomadas de decisões feitas por Socorro Neri. O que melhor do que conhecer a estratégia do outro não é mesmo?

Retaliações

Não pode se esquecer nesta história de motim preparado por petistas que Socorro Neri “fritou” muitas lideranças do PT assim que o ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) levantou da cadeira de prefeito e um dos primeiros a perder o estimado cargo foi justamente o irmão de Rodrigo, o ex-vereador Gabriel Forneck, que perdeu o cargo de superintendente da RBTrans.

Rodrigo Forneck nega

Por telefone, esta colunista falou com Rodrigo Forneck que negou veementemente a informação repassada pela fonte, inclusive, quis saber de quem se tratava, mas este jornal continuará garantindo o sigilo da fonte em nome do bom jornalismo.

Mentira

“Não tem nenhuma verdade nisso, eu jamais começaria algo com data para terminar. Não me prestaria a isso. Isso é mentira”, garantiu Rodrigo Forneck.

Jorge Viana nega

O ex-senador Jorge Viana, através de nota enviada à esta colunista, afirmou que a fonte age de forma caluniosa. Jorge afirmou que as informações de que ele abriria um site de notícias com propósito de contrapor a gestão de Socorro Neri são mentirosas e sequer merecem resposta, mas se deu ao trabalho de responder em consideração, segundo ele, à própria prefeita Socorro Neri e a jornalista Andréa Zilio. “A prefeita tenta fazer o seu melhor por nossa Rio Branco nesses tempos difíceis e a jornalista Andréa Zílio é uma grande profissional e merece respeito”, diz Viana.

Só quer paz e tranquilidade

Jorge pede que não envolvam o nome dele em informações falsas. “Não estou e nem pretendo estar tão cedo em disputa nenhuma. Tudo o que quero é paz e tranquilidade para trabalhar e seguir com a vida”, diz.

Não tem essa de jornal

A coluna também ouviu a jornalista Andréa Zilio que negou ter sido procurada pelo ex-senador Jorge Viana e negou também que planeje estar à frente de um jornal para criticar Socorro Neri.

Andréa Zilio

“Soube desse boato na semana passada. Não tenho nenhum conhecimento de nenhum projeto nesse sentido. Se existe, não fui convidada”, afirmou Zilio.

Wenceslau

O jornalista Rogério Wenceslau foi exonerado do governo do Acre e Mirla Miranda deverá ser nomeada como porta-voz do governo. Nada tenho a opinar sobre um cargo que sequer existe na estrutra governamental.

Bom dia a todos

Comentários

comentários