PT do Acre encerra ano com vergonha nacional ao conceder ao presidiário Lula prêmio Chico Mendes

0

Preso e homenageado

Mesmo preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o prêmio Chico Mendes e foi aclamado como herói nacional por petistas acreanos que estiveram em Xapuri na noite de sábado (15).

Coisa de petista acreano

É bem a imagem do PT local este tipo de coisa, em completa dissonância com o pensamento coletivo de que Lula é uma das figuras mais nefastas da política brasileira. A homenagem foi para acalentar o ego dos próprios petistas.

O limite da vergonha alheia

Outra coisa bem a cara do atual governo petista do Acre foi a “entrega” do prêmio Chico Mendes ao Papa Francisco. O Papa sequer sabe do que se trata e aparece na foto de olhos arregalados diante de uma primeira-dama assanhada e de olhos esbugalhados, com certeza por causa do empurra-empurra para se aproximar do religioso. Foi o limite da vergonha alheia “empurrar” o prêmio ao Papa e divulgar que ele recebeu.

Castanha de Bronze ao Papa e essa mania de colocar o Acre no mapa da vergonha

A primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, e Ângela Mendes, filha de Chico Mendes, entregaram ao Papa o prêmio, representado pelo troféu castanha de Bronze e um certificado de reconhecimento. Castanha de Bronze? Nada poderia ser mais brega.

Diplomação dia 19

A diplomação dos eleitos no pleito de 2018 acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 17 horas, no teatro da Universidade Federal do Acre.

Juliana Rodrigues e Manuel Marcos serão diplomados

Tudo se encaminha para que os deputados Juliana Rodrigues, reeleita deputada estadual, e Manuel Marcos, eleito deputado federal, ambos pelo PRB, sejam devidamente diplomados no dia 19.

Prazos

Por contas dos prazos, parece ser legalmente impossível que se casse o direito deles serem diplomados até quarta-feira que é o dia da solenidade.

Corregedoria Eleitoral

Toda ação judicial eleitoral, como o caso dos deputados do PRB, é encaminhada à corregedora Eleitoral, Olivia Ribeiro. Olivia é tida, por seus pares, como linha dura e não costuma entrar em oba-oba.

Olívia Ribeiro

Jamais se verá a juíza Olivia Ribeiro concedendo entrevistas e esbravejando ameaças jurídicas. Ele é uma das magistradas mais fervorosas na observância e aplicação da lei.

Posse

O governador eleito, Gladson Cameli, tomará posse às 16 horas do dia 1 de janeiro de 2019, livrando a imprensa do terror que é trabalhar no Reveillon para cobrir posse. Bom senso é sempre bem vindo por estas terras.

Reforma administrativa

A reforma administrativa de Gladson Cameli, que pretende enxugar a máquina pública do Estado, será analisada na terça-feira (18) pelos deputados estaduais. Aliás, a análise da reforma será junto com a votação do orçamento para o exercício de 2019.

André Maia não foi afastado do cargo de prefeito

Bom que se observe que entre as medidas judiciais tomadas contra o prefeito de Senador Guiomad, André Maia, não está o afastamento dele do cargo de prefeito, ou seja, estando com o habeaus corpus em mãos nada o impede de sentar na cadeira de gestor e seguir os trabalhos.

Bom dia a todos

Comentários

comentários