PSDB, PP e MDB entram na briga para disputa da presidência da Aleac e 1ª Secretaria

0
Gonzaga, Ghelen e Meire são cotados para assumir cargos na Mesa Diretora da Aleac

Disputa pela Mesa Diretora

Nem bem saiu o resultado da eleição e as articulações já andam a mil para escolher os novos representantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre. PP e MDB estão na disputa.

Ghelen confirma que PP pleiteará a presidência da Aleac

Esta colunista conversou com o deputado progressista Ghelen Diniz que afirmou que a sigla irá pleitear cargos na Mesa Diretora da Aleac, incluindo a presidência da Mesa.

Mazinho Serafim garante que o MDB também está na discussão

Também conversei com Mazinho Serafim que pelo fato do MDB ter a maior bancada irá discutir dentro do partido a possibilidade de indicar nomes para compor a Mesa Diretora, inclusive a presidência.

Argumento de terem a maior bancada

O argumento usado por Mazinho de “terem a maior bancada” parece não convencer o progressista Ghelen Diniz que afirmou que o PT tem a maior bancada na Câmara dos Deputados também e nem por isso tem a presidência.

Um novo Mazinho Serafim

Um novo Mazinho Serafim surge. Mais calmo, comedido e evitando conflitos. Disse que a palavra de ordem é o diálogo. Ele frisou que aprendeu uma coisa na democracia, que vale e leva quem tem a melhor proposta.

Muito café sem açucar

Questionado sobre o novo temperamento mais ameno, Mazinho afirmou que aprendeu esse novo jeito de ser ao passar muitos anos tomando café sem açucar, em alusão às dificuldades já enfrentadas.

PSDB na disputa

Outro partido que está firme na disputa pela presidência da Mesa é o PSDB.

Três deputados

Com três deputados e contando com o veterano e bem articulado Luiz Gonzaga, o PSDB não é um partido a se descartar.

Primeira Secretaria

O que se houve nos bastidores é a possibilidade da 1ª Secretaria, segundo cargo mais importante da Mesa, ficar com o PSDB, mas precisamente com Luiz Gonzaga.

Tarauacá

As coisas não andam fáceis para o lado da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD). Vem bomba por aí esses dias. É só aguardar.

Mailza Gomes

Mailza Gomes está se preparando tecnicamente e com ajuda de livros para assumir a vaga de senadora da República no lugar de Gladson Cameli (PP) que deixa o cargo para ser governador do Acre.

Não substime

Calma, voz moderada, Mailza é uma mulher cristã dedicada a tudo que faz. Apesar da aparência de tímida, não é bom substimar a moça.

Frente Popular

Com o esfacelamento da Frente Popular, fica difícil imaginar o surgimento de uma nova liderança dentro do grupo. Só mesmo Jorge Viana tem a capacidade de se reerguer das cinzas.

Bom dia a todos

Comentários

comentários