Projeto polêmico de vereador petista tem como objetivo desgastar Socorro Neri, diz colunista

0

Cavalo de batalha

Estão fazendo um cavalo de batalha, sem a menor necessidade, em cima desse veto da prefeita Socorro Neri (PSB) com relação ao projeto do vereador Jackson Ramos criando cota de 20% para negros e pardos em concursos da prefeitura.

O objetivo é desgastar Socorro Neri

Em ano que antecede eleição tudo acontece, ainda mais para desgastar a imagem do gestor que deseja à reeleição.

Projeto com vício de iniciativa

Em primeiro lugar é importante salientar que a Procuradoria Jurídica do Município de Rio Branco emitiu parecer reafirmando que a proposta possui um vício de iniciativa e fere a Lei Orgânica do Município, motivo pelo qual recomendou à prefeita Socorro Neri que vetasse na íntegra a proposta sob pena de cometer ato inconstitucional.

É de competência da prefeita

É de competência exclusiva da prefeita legislar sobre reserva de vagas em concurso público para provimento de cargos públicos nos concursos realizados pela Administração Direta e Indireta do Município ou qualquer outra lei relativa a provimento de cargos públicos, no âmbito do Município de Rio Branco. Portanto, há vício intransponível da iniciativa legislativa.

Boa observação

Sem contar que como nem lembrou o experiente colunista Luiz Carlos Moreira Jorge, o perfil dos servidores da Prefeitura de Rio Branco sobre cor/raça: 345 negros, 4.114 pardos, 14 indígenas, 57 amarelos e 758 brancos.

Sem sentido

Ou seja, não há sentido no projeto e ainda é inconstitucional. Talvez o vereador Jakson Ramos (PT) até tenha pensado ter uma boa ideia ao incluir uma discussão racional tão em voga, mas esqueceu de chegar a legalidade.

Wagner Felipe

Calado e bem a seu modo, o deputado estadual Wagner Felipe (PL) vai construindo seu mandato. Sempre próximo do povo que o elegeu.

Jenilson Leite

Outro deputado que tem mostrado serviço é Jenilson Leite. Que além de bom de tribuna é um exímio articulador político.

Secretaria de Saúde

Alysson Bestene voltou para a saúde sabendo que se trata de um monstro de mil braços, mas pareceu disposto a encarar.

China

China, o ex-todo poderoso da Sesacre não voltará para a pasta, mas Wilson Afonso poderá retornar ao super cargo que tinha antes da chegada de Mônica Feres.

Bom final de semana a todos

Comentários

comentários