Novo valor da tarifa de ônibus começa a vigorar neste sábado

A prefeita Socorro Neri (PSB) homologou o aumento da passagem de ônibus em Rio Branco. Não tem choro, nem vela, tampouco argumento jurídico que prospere quando a municipalidade sanciona algo. Os usuários pagarão R$ 4 reais, que é o novo valor da passagem e ponto final.

As empresas de ônibus e a municipalidade

Não é a primeira e nem a última vez que os empresários do transporte coletivo mostram quem manda. Os cidadãos que arquem com os prejuízos do novo valor.

Sempre vencem

O pedido de revisão feito pela prefeita Socorro Neri foi coisa para inglês ver. Estamos esperando posicionamento do Ministério Público do Estado.

Declaração polêmica

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Marcos Kimpara, conseguiu a antipatia de boa parte dos militares ao declarar que há policiais envolvidos com facções, que estão sendo monitorados e serão punidos.

Exigem respeito

Os policiais exigem, com toda razão, que o comandante-geral cite o nome dos acusados para que não haja suspeitas em cima de toda a tropa.

Agentes penitenciários

Por falar em queixas e reclamações, quem também anda descontentes são os agentes penitenciários que suportam todo tipo de dificuldades em tentar, em vão, controlar presídios superlotados, sem estrutura e ainda são acusados publicamente pelo governo Tião Viana de serem corruptos.

Podemos

O Podemos vem ganhando força nessa campanha eleitoral e tudo indica que poderá ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Raimundinho da Saúde

As chapas montadas até agora para o novo mandato na Aleac, o Podemos é um partido que vem mostrando mais força, capitaneado pelo deputado Raimundinho da Saúde que fez um mandato ligado a suas bases.

Pró-Saúde

Pesa favorável ao deputado Raimundinho da Saúde não ter ficado apenas nas palavras de apoio à saúde e partindo para um desgaste com o governo em nome dos servidores da saúde, especificamente no caso do pró-saúde.

Justiça seja feita

Raimundinho não cedeu à pressão do governo e continuou ao lado dos servidores do Pró-Saúde. Mesmo tendo feito inúmeras observações com relação ao mandato de Raimundinho, é justo fazer o reconhecimento devido ao trabalho desempenhado por ele.

Manoel Moraes

Com uma campanha redonda, com apoio de lideranças de vários municípios, o deputado Manoel Moraes segue em sua pré-campanha rumo a um novo mandato e tem tudo para estar entre os mais bem votados.

Comentários

comentários