Maestria Mental – De volta ao mundo da abundância

0

A Maestria Mental, é o começo da jornada para o entendimento da consciência pura, ou mente divina, seria uma reabertura de uma reconexão, de um canal direto entre a nossa mente humana (finita) e a mentalidade divina (infinita).

Por estamos falando em reconexão, porque na verdade esse canal já existe desde antes da fundação dos tempos da existência humana. Embora muitos não percebam essa conexão, ela já existe, e é justamente essa incapacidade de perceber, que cria esse vazio existencial que a maioria de nós sente. Uma sensação horrível de isolamento, de fragmentação, de estar só, que também é a origem de todos os medos e conflitos, externos como internos.

A Maestria Mental é, portanto, voltarmos ao nosso estado natural, em unidade com a essência de Deus existente em nós.

Esse é o significado real da “Parábola do filho pródigo”, o filho morava na casa do pai, onde havia abundância, e decidiu que seguir por sua conta própria seria o melhor para sua vida. Essa separação da casa do pai, acabou por levá-lo a um caminho de escassez. E ele só voltou a viver a abundância, retornando a cada do pai.

O pedido do filho mais novo de sua parte da herança é “ousado e insolente” e “equivale a querer que o pai estivesse morto”. Suas ações não levam ao sucesso e ele finalmente se torna um trabalhador por contrato, com a degradante tarefa (para um judeu) de cuidar de porcos, chegando ao ponto de invejá-los por comerem vagens de alfarroba. Em seu retorno, o pai trata-o com uma generosidade muito maior do que ele teria o direito de esperar. O filho mais velho, ao contrário, parece pensar em termos de “direito, mérito e recompensa” ao invés de “amor e benevolência”. Ele representar os fariseus que criticavam Jesus.

Lucas 15.11-32

Neste sentido, toda a humanidade se parece com o filho pródigo, nós todos saímos da casa do pai, o mundo da abundância da consciência pura. E criamos uma imagem mental, própria, o nosso EGO, que não consegue se conectar com a mente divina (Deus). Como o filho prodigo, nós nos sentimos sozinhos, fragmentados, num mundo de escassez, enquanto a abundância esta logo ali, na casa do pai.

Em resumo, Maestria Mental, e o início da pavimentação do caminho de volta ao mundo da abundância.
Bom retorno, sucesso.

ADRIANO GONÇALVES
Teólogo, Personal Coach 3.0 (IAC)
Academy of Business and Coaching

Comentários

comentários