Jorge Viana teria ordenado descarregar votos casados em Minoru para derrotar Ney Amorim

0

Ney Amorim

Neste processo eleitoral cheio de surpresas no Acre, com a queda do reino dos irmãos Viana, não poderia deixar de mencionar uma figura fundamental para retira dos Vianas do poder, o deputado Ney Amorim.

Não recuou

Mesmo pagando um preço alto, ficando também sem mandato, Ney não recuou diante da imposição dos donos do partido que no início do ano não queriam que ele lançasse sua pré-candidatura.

Não cedeu

Em 2018 Ney não cedeu as pressões como em 2012 que o preteriu na disputa para prefeito para que colocassem o então desconhecido Marcus Alexandre. Encarou desta vez, mas pagou um preço altíssimo. Ataques de toda a ordem e um sofrimento imensurável ao ver a família sofrer junto com ele.

Preço alto

O preço que Ney Amorim pagou foi alto, mas foram justamente os ataques feitos a ele que desnudou o que realmente acontece dentro do PT e expôs a perseguição que Jorge Viana faz a quem não se submete a ele. A candidatura de Ney Amorim trouxe à tona a sujeira que alguns tentavam esconder. Ele ajudou a libertar o povo do Acre.

Voto casado com Minoru

Informações de uma fonte de uma ala menos radical do PT deu conta que o plano de última hora de Jorge Viana foi mandar descarregar voto casado com Minoru (Rede). Foi uma caça aos votos de Ney Amorim.

Sai do PT e leva alguns deputados juntos

Provavelmente Ney Amorim sairá do PT e alguns deputados ensaiam sair junto com ele e migrar para outra sigla.

Falta autoavaliação

O problema de quem é derrotado nas eleições é a falta da autoavaliação. Saem culpando todos que encontram pela frente e esquecem de avaliarem o próprio desempenho. Bom exemplo disso é o deputado Jairo Carvalho.

Jairo Carvalho

Jairo Carvalho parece ter ficado chateado com o prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), pelo desempenho que ele teve em Senador Guiomard.

Desempenho baixo

Se o deputado for pegar uma lista dos municípios e ver sua votação verá que foi até bem votado em Senador Guiomard. Bem diferente do que aconteceu em Rio Branco onde a equipe dele tinha uma previsão de 5 mil votos e não passou dos 2 mil.

Não foi um mau deputado

Por via de regra, Jairo Carvalho não foi um mau deputado. Foi combativo contra o atual governo, pronunciou-se com frequência, mas algo saiu errado para que a população não o reconduzisse ao cargo.

Exonerações antecipadas

Antecipadamente o governador Tião Viana começou a exonerar cargos comissionados. Que pena que um dos últimos seja Leonildo Rosas. Pela quantidade de bobagem que falou durante os últimos tempos deveria ser o primeiro.

Tragédia em Sena Madureira

Lamentável a tragédia que aconteceu no Yaco, em Sena Madureira. A cidade está enlutada pela perda de tantas vidas.

Bom dia a todos

Comentários

comentários