Grupo ligado ao PT se articula melhor e leva superintendência do Sebrae

0

Marcos Lameira eleito superintende do Sebrae

O grupo apoiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) levou a melhor na noite de quarta-feira ao eleger o empresário Marcos Lameira como novo superindendente do Sebrae e José Adriano para o Conselho Deliberativo do orgão.

Se articulou melhor

O grupo apoiado pelos irmãos Viana se articulou melhor e derrotou Marivaldo Melo, ex-superintendente do BASA, apoiado pelo governador eleito Gladson Cameli. O PT sempre foi bom em bastidores e mostrou que não está morto.

Derrota do grupo de Gladson

A derrota de Marivaldo é sim a primeira derrotada política de Gladson Cameli que sairá deste episódio com o estigma de ter errado na articulação. É preciso pensar urgente em um articulador político para este projeto.

De coadjuvante a protagonista

Eleito como novo superintende do Sebrae, Marcos Lameira é atualmente vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Acre. Sempre foi coadjuvante de Leandro Domingos e agora passará ao protagonismo.

Mara Rocha

A deputada recém-eleita Mara Rocha negou a esta colunista que exista qualquer tipo de mal estar entre os tucanos e o grupo de Sérgio Petecão. Observação registrada, falta só comunicarem este suposto clima de paz ao PSD.

Arestas

Os membros do PSD estão extremamente descontentes por terem perdido a indicação para a Secretaria da Agricultura para os tucanos. É uma aresta que tem que se aparada dentro do grupo de Gladson Cameli.

Natural

Mais do que natural a disputa por espaço dentro do futuro governo de Gladson Cameli. É um governo de coalisão, podemos dizer assim, haja vista que precisou de vários partidos para se eleger.

Simples

Da mesma forma que o PSD foi útil com tempo de TV e a popularidade de Petecão deve ser últil na formação do futuro governo. Simples assim.

Jenilson Leite

O deputado Jenilson Leite (PCdoB), reeleito com votação expressiva no último pleito, tem todas as condições de ser uma das novas lideranças da Frente Popular. Ajudar a reconstruir o projeto.

Amac

A eleição da Amac que deverá acontecer no próximo dia 12 será pontuada por disputas nos bastidores. Pode haver surpresas.

Bom dia a todos

Comentários

comentários