Gladson não é rancoroso! Se fosse na época do PT, indicados por deputados seriam demitidos após derrota na Aleac

0

Derrota de Gladson Cameli

O governador Gladson Cameli (PP) foi derrotado na sessão de terça-feira (17) ao ver seus 8 vetos serem derrubados. Foi uma derrota com D maiúsculo e anunciada previamente pela imprensa.

Não tinha outro jeito

Não havia outro caminho para a Aleac além de derrubar os vetos. Caso não derrubasse se diminuiria como poder que deve manter o princípio da harmonia, porém com independência dos demais poderes.

Um bom articulador faz falta

Gladson Cameli precisa de um articulador político. Não resta dúvida. Ou arranja um nos moldes do “Carioca” do PT que ia lá e resolvia a questão ou sua popularidade não resiste a tanta barrigada.

Tchê sem poder

Cameli ainda conversou com Tchê por telefone, um líder de governo sem espaço político, que não pode fazer muita coisa por ele naquele momento a não ser anunciar que seria unanimidade.

Um articulador do nível de Ricardo França

Gladson Cameli precisa de um homem habilidoso e prático como Ricardo França para resolver sua articulação política. Não vejo outro nome além dele, apesar de não nutrir simpatia pelo moço, mas tem que se reconhecer que ele é um exímio operador político.

Não é a melhor das ideias

Deixar Ricardo França em Brasília enquanto o governo dele pega fogo não é a melhor das ideias de Cameli.

Devolve a Mônica e traz Ricardo

Sugestão da coluna: devolve Mônica Feres de onde veio, pois a única coisa que fez por essas bandas do Acre foi arranjar confusão, e traz França como articulador.

Se fosse na época do PT

Ainda a respeito da rebelião dos deputados, expressa na derrubada dos vetos, se fosse na época das administrações petistas hoje teria havido uma versão extra do Diário Oficial devido à quantidade de exonerações que seriam publicadas.

Todos os indicados de deputados teriam sido demitidos

Todos os indicados de deputados para cargos em comissão teriam sido demitidos, mas Gladson não é rancoroso e não tratou as coisas dessa forma. Não no primeiro momento.

Mamed Dankar

O vereador de Rio Branco Mamed Dankar tem sido duramente criticado por apontar falhar na gestão Socorro Neri. Fiscalizar o Executivo está entre as atribuições de um parlamentar.

Bom dia a todos

Comentários

comentários