Fundhacre mantém raio-x guardado na caixa há 5 anos enquanto pacientes ficam sem exame

0
Superintendente da Fundhacre confirma que aparelho novo está guardado em caixa, sem uso

Fundhacre mantém aparelho de raio-x na caixa enquanto há demanda reprimida

Denúncia de uma fonte, que não será identificada, seguindo o que determina o artigo 5º da Constituição Federal, denunciou que a Fundação Hospitalar do Acre guarda há cinco anos um aparelho de raio-x, ‘novinho em folha’, dentro de uma caixa.

Novinho em folha

Sabe Deus porque a Fundhacre guarda o aparelho de raio-x que nunca foi instalado para atender a demanda reprimida.

Caro e sem uso

O aparelho foi adquirido por milhares de reais na época, mas jamais foi instalado. Permanece dentro de uma caixa nas proximidades da lanchonete da Fundhacre. Enquanto isso milhares de acreanos sofrem esperando oportunidade de realizar um exame por um aparelho como este.

Falta de interesse

De acordo com a fonte, para que o aparelho seja instalado basta apenas uma leve adequação em uma sala e quando o equipamento foi adquirido a instalação do aparelho estava como serviço anexo, ou seja, junto ao contrato de compra havia a prerrogativa de imediata instalação sem custos adcionais.

A versão da Fundhacre

A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com a superintendente da Fundacre, Juliana Quinteiro, que confirmou que o aparelho está na caixa, sem jamais ter sido usado, e que não foi instalado porque depende de trâmites legais, incluindo reforma de uma sala e licitação de empresa para realizar o serviço.

Cármem Lúcia chocada e Tião Viana terceirzando a violência

A ministra do STF, Cármem Lúcia, afirmou ter ficado chocada com tanta violência no Acre. Nós acreanos nos chocamos muito mais com o fato do governador Tião Viana de terceirizar a culpa pela violência. Ele culpa todos, mas não assume sua parcela de culpa nesse caos.

Em estado de negação

Com relação à segurança pública e outros assuntos de estado, Tião Viana (PT) passa a impressão em viver permanente estado de negação. Como alguém que tenta mascarar a realidade.

Jakson Ramos

Quem não ficou bem perante a opinião pública ao afirmar que a violência no Acre não é culpa do governo do PT foi o vereador Jakson Ramos.

Comparação absurda

Jakson Ramos chegou a comparar as centenas de mortes que acontecem atualmente no Acre, fruto da violência, com as supostas mortes por descaso na saúde pública na gestão da oposição.

Desconhece

Jakson Ramos parece desconhecer também que a saúde pública do Acre enfrenta crise sem precedentes. No Hospital do Câncer, que deveria ser referência, falta até morfina.

Mazinho Serafim

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, provou que tem independência no MDB e apoiará Ney Amorim como candidato ao Senado.

Ney Amorim

Quem ganha com a decisão de Mazinho é Ney Amorim que conquista importante aliado. Alías, Ney tem conquistado importantes apoios nos últimos dias.

Bom dia a todos

Comentários

comentários