Figurões do MDB e empresários envolvidos na Operação G7 planejam derrubar Thiago Caetano da Seinfra

0
José Adriano (D) estaria planejando derrubar Thiago Caetano da Seinfra

O sórdido plano

Há um plano sórdido e pesado para derrubar o engenheiro Thiago Caetano do cargo de secretário de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Thiago

Thiago é aquele tipo de gestor técnico, competente, leal ao governador e que se recusa a fazer jogo duplo para agradar empresários.

Inocente até certo ponto

Até certo ponto é inocência da parte dele no jogo bruto da política. Mas o cara insiste em manter intactos os valores que muitos julgam ultrapassados. Ele não sabe lidar com a sordidez dos bastidores.

A fonte de sangue azul

Uma fonte de alto escalão do governo, ligado à Casa Civil, contou com destalhes o esquema que foi montado para derrubar Thiago Caetano.

MDB e remanescentes do G7

A fonte de sangue azul, do alto escalão, que não pode se identificar e que a coluna manterá a qualquer custo os benefícios do sigilo da fonte, contou que raposas velhas do MDB e empresários sob júdice, alguns que estavam envolvidos na Operação G7, estão minando Thiago dentro do governo.

José Adriano, seria o líder, garante fonte

O plano do mal, segundo a fonte, é capitaneado por José Adriano, presidente da Fieac, que não por acaso se filiou ao MDB e estaria, segundo a fonte, arregimentando os empresários a minarem Thiago.

Os mesmos das acusações

Os empresários em questão, incluindo o próprio Adriano, são os mesmos que foram acusados de formação de cartel e vários outros crimes previstos no código penal.

Sob júdice, recuperação judicial e sem condições

Se livraram da acusação, mas não da má gestão e a maioria deles pediu recuperação judicial de suas empresas. São empresários incapazes de pegarem carona ou qualquer coisa semelhante e Thiago teria se recusado a agir na ilegalidade e na pressão.

Bote

A fonte que chamaremos de “Senhor X” afirmou ainda que por trás do plano está figuras do alto escalão do governo que travam a Seinfra. A fonte revelou que para a próxima semana o grupo arma o bote que pensam ser final.

Querem eleger um prefeito

Há figuras do MDB que apostam que tirando Thiago e colocando uma pessoa do interesse deles lá teriam assim condições de eleger um candidato a prefeito.

Não contem com Roberto Duarte

Sabe-se todavia que Roberto Duarte jamais se submeteria a integrar tão vil plano e, portanto, eles teriam que buscar outra pessoa para ser candidato.

Não é disso

Pelo que conheço de Duarte ele não é desleal e não comunga com essas coisas.

Resumo da ópera

Todo interesse em derrubar Thiago Caetano é orquestrado pelo mesmo grupo de empresários da cozinha de Tiao Viana, que mandavam e desmandavam nas obras do Estado.

Infelizmente

Com Thiago encontraram na gestão alguns dos princípios da transparência, eficiência e impessoalidade. Infelizmente o jogo político não leva em questão o que está escrito na Constituição ou na lei.

Bom dia a todos

Comentários

comentários