‘Eleição no Acre está polarizada entre PT e PP, sem espaço para 3ª via’, diz colunista

0

Polarização

A pesquisa Delta encomendada pela TV Gazeta mostrou o que já era perceptível para qualquer analista político minimamente preparado: a eleição no Acre está polarizada entre PT e PP, que no caso representa a oposição.

Nada de terceira via

O espaço para a terceira via que começou a se desenhar com a candidatura do coronel Ulysses (PSL) não vingou conforme eles, os apoiadores do coronel, imaginavam e a polarização entre PT e oposição segue firme e acirradíssima.

Jorge Viana e a luz vermelha

O senador Jorge Viana (PT) não tem muito o que comemorar mesmo tendo obtido 39% das intenções de votos para o Senado. Ele atingiu o teto e daqui para a frente será desgaste por cima de desgaste.

Rejeição

Jorge ainda tem que considerar muito bem os 30% de rejeição e todo o desgaste que o PT acumula no decorrer dos dias, porém o que realmente mais pesa contra ele é continuar defendendo a inocência de Lula que segue preso com um amontoado de provas contra ele.

Ney Amorim

Quem se beneficia deste cenário de desgaste de Jorge é o deputado Ney Amorim que faz mandatos com alianças diversas e transita bem em todos os meios.

Isolado

Mesmo Márcio Bittar aparecendo bem na pesquisa Delta, divulgada na última segunda-feira (4), dificilmente ele será eleito senador. A oposição não faz voto casado pelo óbvio motivo de que não se dão bem. Bittar está isolado totalmente.

Nada de alvoroço

O analista político Carlos Coelho fez um texto coerente ao dizer que a pesquisa divulgada ontem tem que ser analisada com cautela e nada de gente sair por aí se auto indicando futuro secretário de um possível governo que Gladson Cameli está disputando ainda.

Animados

O alvoroço dentro da oposição foi grande na tarde de segunda-feira. O clima de já ganhou tomou conta de quase todos e isso pode não ser bom para o candidato Gladson Cameli.

CPI do Detran

O deputado Jairo Carvalho (PSD) promete instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os super gastos que o Detran vem realizando nos últimos tempos, além de checar o que se chama de “fábrica de multas”.

Por que demorou tanto?

Duas coisas me surpreende nesta questão do Detran: por que demorou tanto para que um parlamentar se atentasse sobre a questão e do que vai adiantar uma CPI no apagar das luzes de um governo desastroso como este?

Bom dia a todos

Comentários

comentários