Descontente: Alan Rick não foi avisado da exoneração do secretário de Planejamento

0
Deputado Alan Rick (DEM)

Sem efeito

O governador Gladson Cameli (PP) tornou sem efeito o decreto que cedia Jair Santos, braço direito de Edvaldo Magalhães, para a Assembleia Legislativa do Acre.

Fim da cortesia

Jair que é funcionário da Funtac havia sido cedido para a Aleac em um gesto de cortesia do governador. Ao que tudo indica a cortesia cessou.

Efeito CPI

Segundo informações de pessoas ligadas ao gabinete civil, a decisão de tornar sem efeito o decreto de gentileza para com os comunistas aconteceu após Edvaldo Magalhães se tornar um dos principais articuladores da CPI da Energisa.

Alan Rick

O deputado Alan Rick (DEM) não ficou nada contente com a exoneração de Raphael Bastos e promete falar com pessoas que vão desde Jair Bolsonaro, passando pelo Papa, até chegar ao próprio Jesus, mas não está disposto a engolir a desfeita governamental.

Não foi avisado

Alan tem certa razão em estar descontente porque, segundo ele, de acordo com declaração à imprensa, sequer foi avisado sobre a exoneração. Mas ele deve levar em conta que o cargo é de livre nomeação e, portanto, de livre exoneração também.

DEM fora do governo

O primeiro-secretário do DEM, Paulo Ximenes, foi categórico ao afirmar que o partido deixará a base de apoio ao governo Cameli.

Queixas e mais queixas

Se fortalece dentro da política acreana que o núcleo duro do governo, supostamente comandado por Ribamar, secretário da Casa Civil, não tem tratado bem os aliados de primeira hora.

Não deveria ser assim

A verdade é que a briga por cargos tira o foco do que realmente deveria ser importante que são as políticas públicas de desenvolvimento do Estado.

Tarauacá

O município de Tarauacá completa aniversário neste dia 24, mas parece que os moradores não tem muito o que comemorar. A cidade está com visíveis sinais de abandono em todas as áreas e as ruas tomadas por buracos.

Melhor sorte

Tarauacá merecia uma sorte melhor. É preciso um gestor disposto a enfrentar os desafios do tamanho que se apresentam e que abra mão das desculpas esfarrapadas por não apresentar resultados.

Comentários

comentários