Como REPROGRAMAR a sua mente e manifestar sem esforço a vida de seus sonhos

0

Sempre trabalhe em sua força mental

“A resiliência mental é indiscutivelmente a característica mais crítica de um performer de classe mundial, e deve ser nutrida continuamente. Deixada para os meus próprios dispositivos, estou sempre procurando maneiras de tornar-me cada vez mais psicologicamente destemido. Quando desconfortável, meu instinto não é evitar o desconforto, mas sim ficar em paz com ele. Meu instinto é sempre buscar desafios ao invés de evitá-los.”

Josh Waitzkin

Quanto melhor você atuar sob pressão, mais distante você irá do que qualquer outra pessoa. Muitos ficam para trás sob pressão. Nunca ignore a pressão, ela pode explodir tubos, mas cria diamantes. O melhor treinamento que você vai fazer é o treinamento mental. Onde quer que sua mente vá, seu corpo segue. Onde quer que seus pensamentos aconteçam, sua vida segue. PROVÉRBIOS 23.7 diz: “ASSIM COMO VOCÊ PENSA NA SUA ALMA, ASSIM VOCÊ É!”

Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, positivamente ou até negativamente.

Observe que tipo de pensamentos você vem cultivando? Quais são seus pensamentos diários? São positivos? Se sim, Maravilha! Você está no caminho certo, porém se para você a sua vida não está sendo satisfatória, comece a rever os seus pensamentos, e mude-os, eles são a chave do Segredo para suas realizações acontecerem.

A confiança é o seu maior trunfo.

A autoconfiança é a base de toda coragem. Você já ouviu falar antes: correr uma maratona é muito mais mental do que físico. A habilidade de uma pessoa para executar uma maratona – ou fazer qualquer coisa difícil – é mais um reflexo do seu nível de confiança do que a capacidade real.

Sua confiança determina:

 O tamanho dos desafios / objetivos que você empreende
 Quão provável que você alcance esses objetivos
 Quão bem você se recupera de falhas
 Se você não está confiante, nunca chegará em primeiro lugar.
 Quando você está confiante, não importa quantas vezes você falhar, você terá sucesso, não importará o quão contrárias e maciças as chances estiverem contra você.

Envolva-se com pessoas que focam no futuro e não o passado.

Quando você se cercar de pessoas que lembram seu passado, você terá dificuldade em progredir. É por isso que ficamos presos em certos papéis, dos quais não podemos nos libertar (por exemplo, o garoto gordo ou a garota tímida). São crenças limitantes que te impedem de prosseguir, de avançar, de conquistar o sucesso almejado. Apagar pensamentos negativos, ou evitar pessoas negativas, o ajudarão a ir mais longe.

Rodeando-se com as pessoas que você quer ser, permite-lhe um novo começo. Você não será mais definido pelo seu passado, apenas pelo futuro que você está criando. De acordo com “o efeito Pygmalion”, as expectativas daqueles ao seu redor em grande medida determinam o quão bem você executa.

Aprenda a perdoar, se perdoar e seja feliz, evitando a autossabotagem

Isso trará não apenas sua saúde emocional, mas também sua saúde física. Perdoar é difícil. Admitir que algo está errado e encontrar uma solução para o problema exige tempo, paciência e coragem. Além disso, quando precisamos nos perdoar por algo que fizemos, este processo torna-se ainda mais difícil. O caminho para o perdão não é simples, mas você poderá aprender a perdoar a si mesmo através da prática da autoconsciência e da compreensão de que a vida é uma jornada.

Como praticar o perdão:

 Deixando o passado para trás
 Expressando perdão por si mesmo e pelos outros.
 Assumindo a responsabilidade por suas ações
 Desafiando-se a fazer o bem (Lei da semeadura)

Reprogramar a sua mente, eliminando a autossabotagem e ver seus sonhos sendo realizados, exige não levar bagagem mental ou emocional desnecessária. Consequentemente, você precisará perdoar imediatamente e completamente qualquer pessoa que o tenha prejudicado. No entanto, o perdão não significa que você esqueceu. E não significa que você tenha que fazer mais negócios com aqueles que o prejudicaram.

Com isso entendemos que

Faça uma autoavaliação de desempenho para identificar técnicas mensuráveis de alto aperfeiçoamento.

Por exemplo, se você sente culpa por procrastinar demais, crie uma lista de tarefas e siga-a à risca. É importante identificar os fatores sobre os quais você tem controle, porque isso vai ajudá-lo a perdoar a si mesmo e a tornar-se uma pessoa melhor.

Nunca se esqueça que semelhança, atrai semelhança e que a sua maior matéria prima, é o poder do pensamento. O sucesso não é um porto, é o caminho [Romanos 12.2].

Deus os abençoe, sucesso

Adriano Gonçalves
Coach – Influencer

Comentários

comentários