Como potencializar o SUCESSO em sua vida, por Adriano Gonçalves

0
Adriano Gonçalves

Na escada para o sucesso é preciso entender alguns princípios básicos, que incluem até mesmo, a Lei da física. Vamos começar definindo sucesso: “Sucesso é um processo que começa na forma de um desejo intenso, ardente, pelo objeto específico a ser conquistado. Sem esse desejo ardente que o motiva, tudo não passará de razão, e é exatamente aí que a maioria das pessoas desistem”, disse Steve Jobs.

O desejo intenso, ardente, é a mola motriz que como já vimos no paragrafo anterior, esse desejo ardente, cultiva esperança, faz nascer forças descomunais, motivacionais, que levam o home a receber insights, ideias, planos. O desejo ardente, desenvolve uma mente estratégica, altamente intensa, que busca a qualquer preço o objeto definido ou desejado.

Mas não é só isso, você precisa administrar todo esse poder alcançado, para alcançar o sucesso. Todo sucesso é resultado da administração do poder adquirido, porém, o desejo é o ponto de partida para suas conquistas. Uma pessoa pode ter o que quiser, desde que o desejo seja suficientemente forte para isso. A Bíblia no Evangelho segundo [Mateus 21:22] você encontra a seguinte frase: “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”.

Pedir, requer ação, muitos incorrem no erro, que – esperar não é o mesmo que desejar, esperar não cria forças com tamanha intensidade que cresçam forças motivadoras, enquanto que, desejar te coloca na posição de estratégia, de criar planos e coloca-los em prática. “Esperar é apenas uma forma passiva de desejar. A maioria das pessoas nunca ultrapassam o estágio da esperança” diz Napoleon Hill.

A Química da mente

Existe uma teoria hipotética em que a mente é formada por uma energia denominada éter que preenche todo universo. Esse fluido podemos assim dizer, leva vibrações, pensamentos, sentimentos, desejos, a um nível tão alto que algumas mentes colidem umas com as outras, e desse encontro, ou colisão, nascem inúmeras possibilidades, reações e sentimentos de mente para mente. Você já deve ter visto ou até mesmo tido a experiência natural do “amor à primeira vista”, isso acontece sem que uma palavra sequer seja dita, ou atitudes habituais que poderiam gerar o amor, ou até mesmo o ódio. Quem também nunca passou pela experiência de encontrar uma pessoa e em sua mente dizer: “não fui com a cara dela”.

Master Mind

Estamos nos referindo a possibilidade de mentes se unirem de forma tão forte e tão harmoniosa, que chegam a uma fusão, que chamamos de Master Mind, ou esforço coletivo coordenado. Quando isso acontece, há uma harmonia tão poderosa entre pessoas de um determinado grupo, vamos assim dizer, que qualquer assunto que seja levado em pauta, gera imaginação, criatividade e ideias que surgirão, na aplicação deste princípio.

Muitos chamam isso de sexto sentido. Esse fenômeno não acontece antes de dez a vinte minutos, tempo em que a formação do grupo leva para que as mentes se harmonizem e se fundam. Em [Mateus 18.20] lemos: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”, isso é tão forte que segundo os evangelhos, atrai até mesmo a presença do próprio Deus. Isso independente de credo ou religião.

Não é à toa que grandes empresários tenham seu conselho para discutir assuntos que irão impulsionar os investimentos ou resolver os problemas da empresa, segundo o interesse de seu proprietário, ou líderes de grupos, em vários níveis.

Esse poder “humano” é nada mais do que todo o conhecimento adquirido ao longo de sua vida, sua experiência organizada e expressa através da ação estratégica!

Para concluirmos essa pequena reflexão para potencializar o sucesso em sua vida

É importante ressaltar que nenhum esforço pode ser considerado organizado, sem que todos aqueles que estiverem envolvidos estejam de fato, envolvidos harmoniosamente, digo: espiritualmente e fisicamente (energia). A ausência dessa coordenação harmoniosa tem sido ao longo da história humana, a principal causa de todos os fracassos, percalços, sabotagens e insucessos, todos tem que estar no mesmo espirito.
Indiscutivelmente o maior bem que você possui é a sua mente.

Sucesso!

Adriano Gonçalves
Coach – Influencer – Mentor

Comentários

comentários