Coluna da Gina: Dono de teorias conspiratórias, Sibá assume PT; Socorro não deve disputar reeleição

0

Fagner Calegário

O deputado estadual Fagner Calegário (PV) é um dos mais preparados da atual legislatura. Não esperem dele um trabalho meia boca. O rapaz é esforçado, estudioso e tem foco.

Preparado

Calegário é conhecido por ser extremamente inteligente e focado em seus projetos. Poderá dar muito trabalho se cair no colo da oposição, pois é um quadro qualificado.

O trio

Edvaldo Magalhães, Calegário e Daniel Zen estão entre os mais preparados da atual legislatura. Juntos na oposição poderão causar danos irreparáveis ao governo.

Agora vai

Sibá Machado, o ex-deputado federal dado a gostar de teorias da conspiração, é o novo presidente da executiva municipal do PT.

Prepara-se para 2020

Com Sibá Machado conduzindo as discussões a respeito do pleito eleitoral de 2020, teremos a garantia de uma eleição no mínimo engraçada. As teorias de Sibá são lunáticas e risíveis, para dizer o mínimo sobre elas.

A ilusão de Cesário

Cesário Braga continua com a teoria de que o PT pretende reconstruir o que ele chama de maior patrimônio, a suposta unidade. Alguém por gentileza avise ao Cesário que a unidade petista só funcionava em torno de cargos e nomeações e que, portanto, isso acabou tem tempos.

Nunca houve

Nunca existiu união dentro do PT, o que existia era um silêncio conveniente para a manutenção das estruturas do poder.

Difícil

Difícil crer que Socorro Neri (PSB) seja candidata à reeleição. Sem popularidade, dadas a ataques com a imprensa e sem qualquer tipo de polimento político, a reeleição dela é improvável.

Começou bem

Socorro Neri (PSB) passou de vice a titular em uma posição confortável, escondida atrás do verniz da boa educação academicista que ela recebeu, mas provou não ter tato político, diplomacia ou dom natural para a atividade.

Inabilidade política

Quando Socorro Neri demitiu aliados em nome de uma reforma e contratou petistas do governo de Tião Viana e membros do ex-gabinete de Jorge Viana ela assinou seu atestado de inabilidade política.

Jonas Lima e a veia empresarial de sua família

O deputado Jonas Lima (PT) tem um irmão empresário que nunca foi dos mais famosos, mas tudo indica que poderá ganhar certa publicidade nos próximos dias.

Aguardem

Uma fonte garantiu à coluna que outro assunto que ganhará os noticiários é a simbiose entre o grupo de Jonas Lima e do presidente da Câmara de Rio Branco, Antônio Morais. Aguardem os próximos capítulos.

Dossiê

Um bombástico dossiê foi encaminhado à policia e irá balançar as estruturas do mundo político acreano nos próximos dias. Até quiinta-feira da próxima semana haverá novidades.

Bom dia a todos

Comentários

comentários