Chapa da oposição terá o ‘menino de rua’ e o ‘menino mimado’ rumo ao governo do Acre

0

Gladson e Rocha: cão e gato

O deputado Wherles Rocha (PSDB) é o oposto de Gladson Cameli (PP), em todos os aspectos e formas que se possa imaginar. São opostos que formarão uma chapa controversa rumo ao governo do Acre e que poderão tornar o Palácio Rio Branco, em caso de vitória, em um ringue de guerra. Serão cão e gato.

Mais diferentes impossível

Rocha é ativo, lutador, bom de briga, de argumentos, não tem medo de dar a cara a tapa. É o protótipo de menino de rua que aprendeu a bater para não apanhar. Gladson Cameli é o menino mimado, o que não brincou na rua, nunca teve que brigar por nada. Não sabe se defender porque nunca precisou, há sempre uma centena de acelas para pensar e dender o menino riquinho. Por ironia do destino, os dois formarão a chapa da oposição rumo ao governo.

A jogada de Rocha

Num enredo de novela mexicana, Gladson Cameli, indeciso e inseguro, deixou a questão da escolha do vice se transformar em um drama sem tamanho. Era o menino mimado num jogo de gente grande e eis que no meio de tudo isso aquele garoto de rua, o Rocha, que aprendeu bater para não apanhar, conduziu a situação com maestria e, por fim, conseguiu o que queria: será candidato a vice-governador.

Fator Mara Rocha

A jogada de Rocha incluiu colocar a carismática irmã como pré-candidata ao Senado, abrir guerra aberta a Marcio Bittar e seguir seu jogo de bater de forma generalizada até que os oponentes caissem ou desistissem. Deu certo!

Não resistiu

O menino mimado, Gladson Cameli, não aguentou o jogo pesado e de forma tão vil quanto covarde entregou a decisão da escolha do vice para os cabeças brancas da oposição.

Pegando fogo

Não deixa de ser uma chapa interessantíssima e altamente competitiva. Só não quero nem imaginar como seria um governo de Gladson e Rocha. Brigariam até deixar o Estado pegar fogo, literalmente.

Segurança pública

Segurança pública dominará o tema da eleição. São dois militares, Rocha e Ulysses Araújo e um secretário de Segurança nas composições de chapa majoritária, então não há dúvida que o tema central dos debates nessa eleição será segurança pública.

Fortalecendo o Podemos

A ida do deputado Heitor Júnior para o Podemos irá fortalecer a sigla no Acre. Eros Asfury está nas nuvens com a nova aquisição.

Bom mandato

O deputado Heitor Júnior vem construindo um mandato proposito e voltado para os pacientes portadores de hepatites. Tem feito um bom trabalho.

Panelada

Espera-se que a nova direção da Umarb chame o experiente Panelada para construir os eixos de trabalho para os próximos anos. Ele é experiente e entende muito de movimento comunitário.

Bom dia a todos

Comentários

comentários