Câmara de Rio Branco e Aleac enrolam com sessões solenes e deixam de produzir, diz colunista

0

Xaropada na Câmara

Na manhã de quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Rio Branco presenteou a imprensa com uma xaropada com discursos longos e sonolentos sobre a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Chato

Deu para tirar dois cochilos e voltar ao normal enquanto a reitora Guida Aquino falava de assuntos internos da Ufac e que os vereadores fingiam entender.

Não é de hoje

Não é de hoje que a Câmara e Assembleia Legislativa do Acre matam os debates políticos com essas sessões solenes, moções de aplausos e outras baboseiras que importa a quase ninguém.

Assuntos municipais

Com tantos assuntos gritantes no município que precisam ser debatidos pela Câmara é inadmissível que matem os debates dessa forma. A mesma coisa acontece na Assembleia.

Segunda ou sexta

Se querem prestar homenagem, realizar sessões solenes, que o façam em dias que não tem sessão, nas segundas ou sextas.

Só trabalham 3 dias

Nas duas casas legislativas há apenas 3 dias de trabalho e com toda essa enrolação os resultados tem sido praticamente zero.

Ney Amorim

O ex-deputado Ney Amorim confirmou que anda em conversas avençadas com os tucanos, mas afirmou à coluna que ainda não decidiu se irá se filiar ao PSDB.

Cauteloso

Ney apesar de cauteloso está com os dois pés no ninho tucano por conta da longa amizade com Wherles Rocha, atual vice-governador.

Antônio Pedro

O deputado Antônio Pedro precisa ter mais cautela. Com a família quase toda no governo em cargos com salários altíssimos, prepara o filho para ser candidato a prefeito de Xapuri. O próximo passo dele pode ser pedir o arrendamento do Acre. Ora essa deputado, menos, bem menos.

Bom dia a todos

Comentários

comentários