Artigo: A solidão de uma jornada, por Adriano Gonçalves

0

As vezes precisamos percorrer um caminho, até então solitário, para um dia encontrar a tão esperada recompensa. Mas apesar de tudo sempre gostei desse lance de ser um lobo solitário, de trilhar meu caminho.

Já dizia Sócrates: “Um triste caminho eu sigo, apenas uma companhia eu tenho, caminho escuro e frio, seguindo a única coisa que me faz acalmar, um brilho intenso, que me guia nas noites escuras, em noites que ela não aparece fico só. Não tenho mais amigos, vivo só, onde está minha alcateia?

As vezes o caminho é solitário, difícil e cheio de dor. E se o seu céu está escuro e derrama a chuva, “cry to Jesus”, diria o mais pessimista em sua caminhada.

“O lobo na colina nunca é tão faminto quanto o lobo que escala a colina”

Não é fácil ir sozinho, mas se você continuar seguindo siga verdadeiramente, sem autossabotagem, seja você mesmo, com seus dons, talentos, defeitos e virtudes, no final valerá o sacrifício.

A caminhada mais difícil que você pode fazer é a caminhada que você faz sozinho. Essa é a caminhada que faz você o mais forte, que mais constrói o seu caráter. Na Bíblia, Benjamim, a mais pequena das tribos, adquiriu fama por causa de seus guerreiros (Cf. Jz 3.15; 5.14; 20.15-16). O rei Saul pertenceu a esta tribo (Cf. 1 Sm 9.1-2,21; 10.1-2) Gênesis 49.27: “Benjamim continuará a dilacerar como lobo. De manhã comerá o animal apanhado e à noitinha repartirá o despojo.”

Uma nova geração está sendo preparada para o futuro, e “futuro” digo, “amanhã”.

A cada dia que passa envelhecemos, é um dia a menos no futuro e um dia a mais no passado, se continuar fazendo as mesmas coisas o tempo todo, daqui a cinco anos você estará no mesmo lugar que está hoje, não porque aconteceu, mas porque você decidiu que seria assim. Quem mata o tempo, não é descolado, é suicida, pois a cada segundo que passa destrói sua própria vida.

Aquilo no qual você acredita, define onde você chega, o que você é, se você avança ou retrocede, todos os dias lhe é dado o direito de mudar ou não os seus pensamentos, várias oportunidades poderão ser criadas para que você possa mudar a sua vida, fazendo de você alguém pior ou melhor, você pode mudar, a escolha é sua, só depende de você.

Permaneça forte! Seja diferente, lidere a alcateia.

Não esqueça que o lobo na colina, nunca é tão faminto quanto o lobo que escala a colina, sempre seja esse lobo, sempre faminto por mais, faminto por crescer, para alimentar sua mente e ascender ao nível mais alto, nunca olhando para trás, sempre olhando adiante para o próximo banquete, a próxima conquista, a próxima vitória.

Qualquer coisa que faça, não importa se você tem que andar sozinho por um curto ou longo tempo, é muito melhor andar sozinho na direção correta, do que seguir a alcateia na direção errada.

Adriano Gonçalves
Coach MindSet

Comentários

comentários