Após Jamyl ir para oposição, Tião Viana exonera esposa do ex-deputado de cargo de R$ 19 mil

0

Atestado de incompetência

O senador Jorge Viana (PT) pediu ajuda à Defesa Civil Nacional para as famílias atingidas pelas chuvas em Rio Branco. Não é muito cedo para esse pedido? Seria esse um atestado de incompetência das Defesas Civil Municipal e Estadual?

Jorge Viana defende que Lula fuja e peça asilo em embaixada

Por falar no senador Jorge Viana, ele anda se especializando em discursos surreais. A última dele foi defender publicamente a fuga do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista acreano defende que Lula peça asilo em uma embaixada e assim escape da prisão.

Causa revolta

Com o nível de revolta e falta de tolerância que a população tem com a corrupção, é um tiro no pé Jorge Viana defender a fuga de Lula. Para grande parte da população se Lula for para o exílio e viver confortavelmente por lá, enquanto pesa sobre ele condenação por corrupção, irá parecer que a injustiça prevaleceu.

Sandra Asfury exonerada

O governador Tião Viana (PT) exonerou da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) a esposa do ex-deputado Jamyl Asfury, Sandra Asfury. Sandra tinha um altíssimo cargo naquela pasta, era secretária-adjunta e recebia R$ 19,1 mil do Estado.

Acabou o amor com o PT

Sandra perdeu o cargo depois que o marido voltou para oposição onde já esteve tempos atrás antes de cair de amores pelo PT. Parece que o amor aferreceu e as benesses foram perdidas. É o jogo da política.

Memorial dos Autonomistas

A respeito das denúncias de que o Memorial dos Autonomistas estaria abandonado: A questão do jazigo de Guiomard Santos foi uma situação pontual por conta da forte chuva que assolou Rio Branco, mas o local é muitíssimo bem cuidado, garante Valcirley Machado.

Valcirley Machado, um homem comprometido e ético

Realmente esse assunto do memorial é algo a se considerar, pois trata-se de uma situação atípica e Valcirley Machado, responsável pelo local, é apontado na sociedade acreana como um excelente gestor. Responsável, ético e comprometido.

Gladson Cameli

O vídeo em que o senador Gladson Cameli (PP) aparece se defendendo das acusações petistas de que passa o inverno amazônico na Europa foi ótimo para piorar a imagem dele. O remédio causou mais prejuízo que a doença já instalada. Ele usou um tom de ironia, de menino mimado quando é contrariado.

“Quando eu quiser viajar eu viajo”

“Fiquem sabendo que quando eu quero viajar eu viajo”, disse o senador multimilionário. É desnecessário dizer isso, haja vista que todos sabem das boas condições financeiras da família Cameli, mas creio que não precisa esfregar isso na cara de uma população tão pobre.

A maioria não vai nem até a esquina

Enquanto a família de Gladson Cameli tem jatinhos particulares e isso possibilita que ele tenha mais mobilidade do que a maioria dos mortais, é fato também que a grande maioria dos acreanos sequer tem o dinheiro para pagar passagem de ônibus para sair por aí com currículos debaixo do braço atrás de emprego.

Empatia

Não há qualquer crime em Gladson ser riquinho, ter vivido boa parte da vida entre Miami Beach e Manaus, mas é necessário que ele seja alfabetizado em empatia se quer mesmo governar o Acre. Ele precisa entender a necessidade das pessoas e deixar de ser arrogante.

Bom dia a todos

Comentários

comentários