Aleac e Câmara de Rio Branco se limitam a 2 sessões por semana e deputados aproveitam para viajar

0
Assembleia Legislativa do Acre vazia

Sessões solenes e zero debate

Nesta quinta-feira (6) foi mais um dia de falta de sessão ordinária com produção parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco. Embora seja estipulado que os dias de sessões nas casas parlamentares sejam terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, isso não tem acontecido.

Trabalhando dois dias por semana

Os deputados e vereadores estão realizando sessões ordinárias com votações e debates apenas na terça e quarta-feira, na quinta é ponto comum que seja realizado sessões solenes de salamaleques e zero de produtividade.

Só o autor e olhe lá

Muito comum que nas sessões solenes compareceram apenas o autor dos requerimentos xaropes e os outros parlamentares aproveitem para dar uma escapulida das casas legislativas.

Absurdo

Em síntese é o seguinte: quem trabalha só três dias por semana, nos prédios dos parlamentos, agora deram um jeitinho de reduzir a dois. Absurdo.

Que façam em outros dias

Câmara de Rio Branco vazia

Se querem realizar homenagens e sessões solenes que usem as segundas ou as sextas-feiras. É ridículo reduzir a tão pouco produção parlamentar.

Grandes coisas

A sessão de quinta-feira (6) na Aleac foi solene em homenagem à Defensoria e na Câmara de Rio Branco em homenagem ao Ifac. Poderia ter sido feito em qualquer outro dia.

Vergonha

Na Câmara, poucos vereadores compareceram e os deputados estaduais ainda na quarta aproveitaram para viajar para suas bases no interior. Vergonha.

Francineudo Costa

O tucano Francineudo Costa é o novo diretor do departamento em que se transformou o antigo Instituto Dom Moacyr. Merecido.

Bom quadro

Francineudo é um bom quadro da política com um histórico de serviços prestados ao grupo de Cameli que chegou ao poder em 2018.

Marilete Vítorino

As trapalhadas administrativas da prefeita Marilete Vitorino parecem não ter limites. É um absurdo atrás do outro.

Loucura

Tentar reduzir salários de servidores é uma loucura sem tamanho, isso sem falar no desrespeito com o que preconiza a lei.

Bom dia a todos

Comentários

comentários