Alan nega ter tomado DEM de Bocalom e tentar dar rasteira em Flaviano e Rocha

0
Deputado federal Alan Rick (DEM/AC)

Alan Rick nega que tenha tentado levar a melhor em cima de Flaviano e Rocha

O deputado federal Alan Rick negou, em nota enviada à coluna, que tenha tentado levar a melhor em cima dos colegas de parlamento Flaviano Melo (PMDB) e Wherles Rocha (PSDB). O deputado que se intutula jornalista questionou a veracidade do que é dito pela fonte e questiona até mesmo o uso de fontes sigilosas, conforme preconiza a Constituição.

Questionando fontes e a Constituição Federal

“Lamento que este tipo de jornalismo sem fonte citada, com mentiras sem fontes estabelecidas”, diz o deputado em um dos trechos da nota.

O sigilo da fonte assegurado pela Carta Magna

Esta coluna preza pelo respeito à lei e pelo que está escrito na Constituição em seu artigo 5º inciso XIV, que diz que é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Ficamos com a Constituição

Entre a opinião do deputado e a Constituição, a coluna ficará com o que está na Constituição, não revelará a fonte e nem a descrebilizará. Outro, sim, garantiremos ao deputado o mesmo espaço (quatro notas opinativas) no que se refere à coluna divulgada no dia 25 de julho.

Alan diz que não tentou passar “por cima” de colegas de parlamento

“Não é verdadeira a informação de que estaria ‘passando por cima’ de colegas de parlamento. Meu trabalho em favor do povo do Acre não é feito pensando em sobrepor o trabalho de ninguém. Pelo contrário, a aliança DEM-PSDB foi construída com base no diálogo e no entendimento mútuo, inclusive com a aquiescência do deputado federal Rocha ao apoio recebido em Acrelândia por importante liderança do PSDB”, diz Alan Rick.

Nega que tenha cooptado articulador político de Rocha

Alan, que afirma que a relação com Flaviano e Rocha seja de extrema lealdade, nega a cooptação de um articulador político de Rocha. Alan esqueceu apenas de combinar com o assessor Nezio que entrou em contato com esta colunista e disse ser ele a pessoa citada, declarando-se assim ser o homem cooptado.

Alan nega que esteja fazendo politicagem dentro do Incra

“O trabalho que venho realizando em apoio aos trabalhadores, agricultores, assentados e posseiros na região de Acrelândia não começou agora e muito menos se encerra com as reuniões realizadas no início do mês com a presença do presidente em exercício do Incra, o acreano Francisco Nascimento. Tenho acompanhado de perto a questão dos litígios de terra na região desde 2016 e diante da gravidade da situação, solicitamos a ação da presidência do Incra que prontamente nos atendeu”, diz.

Direito de resposta

Apesar da coluna não vislumbrar razão para tal, haja vista que a coluna é opinativa, a editoria do site Folha do Acre garante ao deputado Alan Rick o direito de resposta, proporcional ao suposto agravo. E por prezar pela razoabilidade preconizada na Constituição Federal não publicou a imensa nota cheia de ofensas enviadas pelo parlamentar. Todavia, a editoria deste jornal sempre priorizará pela ampla defesa e contraditório. Todavia de forma alguma abriremos nossa fonte e nem a citaremos sob quaisquer circunstâncias.

Aliança de Jamyl Asfury com Ulysses Araújo

A direção do PSC do ex-deputado Jamyl Asfury decidiu na manhã desta sexta-feira (27) que será aliada do coronel Ulysses Araújo na disputa eleitoral deste ano.

Mais tempo de TV

A união do PSC com o Patriotas de Ulysses Araújo garantirá mais três minutos de horário eleitoral gratuito na TV. Nada mal para o candidato do Patriotas.

Convenção

A convenção que homologará o nome de Ulysses Araújo como candidato ao governo do Acre acontece no sábado (29), no auditório da Livraria Paim.

Ajuda

Algumas instituições como Ministério Público e Assembleia Legislativa liberaram 40 policiais militares que estavam à disposição para irem para as ruas de Rio Branco ajudar a combater a violência.

Deveria seguir o exemplo

Essas instituições não fizeram mais que suas obrigações diante do momento de pânico que os acreanos enfrentam. O governador Tião Viana deveria aproveitar o momento e liberar pelo menos 89 dos 91 militares que fazem a segurança dele.

Violência

Rio Branco vive um clima de violência absurdo. Na noite de quinta-feira (27) uma das donas da TV Gazeta, jornalista Roberta Moura, foi a vítima da vez. Os bandidos levaram o carro da moça e por sorte não a machucaram.

PTB

Aconteceu na noite de quinta-feira (27) a convenção do PTB onde foi reafirmado o apoio da sigla ao pré-candidato Gladson Cameli (PP).

Charlene Lima

A presidente regional do PTB tem demonstrado organização incrível na condução do partido e tem sido apontada como uma forte candidata a deputada federal.

Bom dia a todos

Comentários

comentários