A gente chega onde a gente quer chegar: conheça a incrível história de vida de Jenilson Leite

0
Jenilson ao lado do presidente do TJ, Francisco Djalma e dos magistrados Lóis e Andréia

Por Jenilson Leite

Uma foto que conta um pouco de minha história.

Visitei o presidente do Tribunal de Justiça hoje.

Na pauta: Município de Jordão e Tarauacá.

Fiz uma fotografia e chegando em casa fui olhar. lembrei que esses três juízes ao meu lado já trabalharam na cidade que eu nasci (Tarauacá), em momentos diferentes claro.

O Primeiro foi Dr Djalma,hoje presidente do tribunal. Na época eu era um menino de 12 anos de idade, eu estudava num turno e no outro eu engraxava sapatos. Inclusive durante essa visita ele me pediu para contar essa história. Ele tinha muitos sapatos, quando eu ia na casa dele, eu fazia o dinheiro do dia, aí já voltava para casa e não precisava mais andar muito para apurar um trocadinho.

O segundo a trabalhar em Tarauacá foi Dr Lóis, nessa época eu já não estava na minha cidade, estudava em colégio interno agrícola, em Rancharia-SP. Pela manhã eu trabalhava na agricultura e pecuária, pela tarde eu estudava.

A terceira a exercer a magistratura na minha terra foi a Dra Andréia. No período eu tinha acabado de voltar de Cuba, como médico, a conheci na época e respeito muito seu trabalho e dedicação.

Hoje, como médico, infectologista, deputado do Acre e vice presidente da Assembléia Legislativa, olho para essa foto e percebo que meu foco e toda nossa dedicação valeu a pena. Digo nossa porque a gente não constrói nada sozinho.

Se você observar, dois elementos sempre estiveram presentes nessa história desde cedo. O ESTUDO e o TRABALHO.

Penso que minha história não é nada diferente de tantas extraordinárias lições de vida que a gente vê por aí. Mas gostaria de usar ela para mostrar para muitos jovens conterrâneos tarauacaenses e acreanos que a GENTE CHEGA ONDE A GENTE QUISER, basta sonhar e lutar pelos sonhos.

Não sei até onde a vida me conduzirá, mas eu seguirei sonhando e lutando.

Forte abraço!

*Jenilson Leite é médico e deputado estadual pelo PCdoB.

Comentários

comentários