Desvio aparta devido a chuva e três homens são arrastados pela enxurrada no igarapé Fundo

0
Local foi isolado devido o risco de novos acidentes/Foto: Folha do Acre

Era por volta das 18 horas de terça-feira (10), quando uma tragédia quase aconteceu no km 2 da Estrada do Quixadá, zona rural de Rio Branco. A ponte sobre o igarapé Fundo está em construção, e por isso foi feito um desvio ao lado. Com a forte enxurrada, proveniente da chuva forte, o desvio apartou no momento em que três pessoas passavam pelo local. Dois dos homens, que estavam numa motocicleta, e o outro atravessava a pé.

Eles caíram dentro da água e foram levados pela correnteza. Por sorte, todos conseguiram sair de dentro do igarapé, e nenhum deles se feriu com gravidade. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada, para auxiliar os moradores da região. A reportagem da Folha do Acre esteve no local, e conversou com uma das vítimas. O senhor Pedro Ferreira, 34 anos, relatou os momentos de pânico vividos ao tentar atravessar o manancial.

“Eu estava vindo na caminhoneta do Quixadá para Rio Branco, parei e desci a pé para ver ser dava de passar com o carro. Quando apartou, os dois rapazes que estavam na moto pularam pra me salvar, e começaram a se afogar também, nós fomos levados pela correnteza. A nossa sorte, é que as outras pessoas ajudaram a gente, e eles acabaram se ferindo nos galhos de pau que tem no leito do garapé”, relatou o homem.

A área foi isolada, e agora cerca de 500 famílias que residem naquela região estão isoladas, inclusive os ônibus coletivos e caminhões do transporte escolar estão impossibilitados de fazer a travessia. Até o final de semana, a prefeitura deve designar uma equipe para fazer um novo desvio, uma vez que a ponte em alvenaria ainda irá demorar meses para ser construída. A comunidade está revoltada com a situação.

Comentários

comentários