Sindicato e governo não chegam a acordo e greve da saúde está mantida para esta terça

0
Servidores terceirizados ameaçam parar atividades

Após mais de quatro horas de reunião na Casa Civil, ficou decidido nesta segunda-feira (9), entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado do Acre (Sintesac), juntamente com o líder do governo, Luiz Tchê (PDT) e o secretário de Articulação Institucional, Alysson Bestene que a greve deliberativa dos servidores públicos da Saúde está mantida para esta terça-feira (10), em frente à sede da Sesacre, em Rio Branco.

O representante da categoria, Adailton Cruz, disse ao ContilNet antes da reunião, não acreditar em um desfecho favorável. “Eu acredito que não vai dar em nada. Mas independente da decisão daqui, temos que levar para a assembleia analisar”, explicou.

Após as negociações, prevaleceu a intuição de Cruz, haja vista que o governo não sinalizou com datas para solicitação das melhorias reivindicadas. “A greve está mantida, amanhã o governo manda uma contraproposta das principais pautas, como Pró-saúde, plano de carreira, etapa alimentação e condições de trabalho. Se vier nos termos de hoje, a greve será mantida por tempo indeterminado”, explicou.

O governo realizou a discussão com os sindicatos com intuito de buscar uma solução para evitar a greve, que foi decidida em assembleia geral com os demais servidores na semana passada, no auditório do Pronto Socorro de Rio Branco.

ContilNet

Comentários

comentários