Rio Madeira recua 22 centímetros, mas segue acima da cota às margens da BR-364

0

O nível do rio Madeira segue baixando e apresentou o menor registro de sua medição nas últimas duas semanas, período em que o rio elevou-se de forma considerável, afetando diretamente centenas de famílias.

No último registro do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, realizado às 08h15 desta quinta-feira (13), o rio Madeira apresentou 17,09 metros em seu nível.

Mesmo permanecendo acima de sua cota de transbordo, que é de 17 metros, o nível do Madeira nesta manhã aponta para uma sequente redução de seu volume de água, contrariando expectativas de monitoramentos hidrológicos que apontavam que o rio poderia chegar próximo dos 18 metros.

Na última semana o rio Madeira desceu 22 centímetros, já que na última quinta-feira (7) a média registrada pelo SIPAM foi de 17,32 centímetros de nível.

As famílias desalojadas pela cheia do rio Madeira estão instaladas em um acampamento montado pela Defesa Civil em uma quadra de esportes na zona Leste da cidade.

BR-364

O Rio Madeira na região do Abunã marcou 22,61 metros na quarta-feira, segundo medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA). O manancial apresentou sinais de vazantes na região.

Com informações do Rondônia ao Vivo

Comentários

comentários