Prefeitura amplia capacidade de internet nas secretarias e órgãos do município

0

O anel de fibra ótica utilizado pela Prefeitura de Rio Branco para distribuição de internet para os servidores nas secretarias e órgãos do município, assim como para a prestação de serviços online e atendimento ao público, terá capacidade ampliada em cem vezes, passando de dez megabytes para um gigabyte, o que vai garantir uma maior performance – velocidade, segurança e resiliência para a rede.

Para a implantação do novo serviço, o Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação (ITEC), vai precisar desligar todo o acesso às redes, internet e sistemas administrativos nos prédios da Sede da Prefeitura, na Secretaria de Educação (SEME), Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Secretaria de Obras Públicas (SEOP) e Comissão Permanente de Licitação (CPL), a partir das 18 horas da próxima sexta-feira (27/04) até o meio dia de 1º de maio, terça-feira.

Já nos prédios da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) e Procuradoria Jurídica do Município, a rede não funcionará das 13 horas da sexta- feira, 27, até às 8 horas da manhã de sábado, 28.

De acordo com o diretor-presidente do ITEC, Mafran Almeida de Oliveira, as mudanças vão proporcionar melhoria na prestação de serviços oferecidos pela Prefeitura à população, sobretudo nos órgãos que trabalham com atendimento ao público, “pois a capacidade/velocidade da rede será ampliada em cem vezes. Toda a rede de fibra óptica passa a ser resiliente, de forma que, se houver problema em algum trecho dessa fibra ótica, outro trecho dará o suporte, e o tráfego de dados não sofrerá interrupção”.

Comentários

comentários